Scarpa e bola da Libertadores são as novidades no aquecimento do Verdão
Meio-campista se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e deve ficar à disposição de Felipão para a estreia do Palmeiras no torneio continental, na quarta-feira, na Colômbia

Como já é costume, a imprensa teve acesso a dez minutos do treinamento do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Nesse período de aquecimento, foi possível constatar a presença da bola da Libertadores, pela qual o clube estreará na quarta-feira, e, também, de Gustavo Scarpa.
O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma tesoura por trás recebida na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no último dia 11. A previsão era de até três semanas para recuperação. Ou seja, dentro do prazo estipulado para que fique à disposição do jogo de quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.
Ainda na semana em que se machucou, o meio-campista chegou a participar de treino, mas não conseguiu se livrar das dores e, por isso, ficou afastado desde então. Mas, na última quarta-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que poderia contar com o camisa 14 para o próximo compromisso do time.
Quem será desfalque certo na Colômbia é Luan. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o clássico diante do Santos, no último sábado, e o departamento médico do clube estipulou que sua recuperação deve demorar de quatro a seis semanas.
Além de Gustavo Scarpa, no aquecimento da tarde desta sexta-feira foi possível ver o primeiro treinamento dos jogadores de linha com a bola oficial da Libertadores. Com exceção dos goleiros, que chegaram a trabalhar nesta semana com o material, as atividades vinham ocorrendo somente com a bola utilizada em partidas do Campeonato Paulista.
O elenco teve um dia de folga depois de vencer o Ituano e se reapresentou nesta tarde. Felipão já avisou que o Carnaval será de trabalho intenso, mas os jornalistas não poderão acompanhar nenhum minuto dos treinamentos do fim de semana. O Palmeiras abrirá apenas os minutos iniciais dos exercícios da manhã de segunda-feira, com o elenco embarcando para a Colômbia na sequência. O jogo contra o Junior Barranquilla será às 21h30 de quarta-feira.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras oficializa saída de Naves; veja valores e divisão
Há 1 hora
Onde Assistir
Coritiba x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 1 hora
Fora de Campo
Edu Dracena é sincero sobre chegada de Barboza ao Palmeiras: 'Cabe ao Abel'
Há 3 horas
Palmeiras
Escalação: Palmeiras acumula desfalques, e Abel fará mudanças contra o Coritiba
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras perde Giay por lesão em retorno após Copa do Mundo
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras volta ao Brasileirão com desfalques no ataque e novidade na defesa
Há 5 horasMais LANCE!

Palmeiras registra Miguel Bilong no BID; multa ultrapassa meio bilhão

Flaco López é elogiado após postura na final da Copa e viraliza nas redes

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Estêvão estrela campanha internacional na volta do futebol europeu

Luana Maluf, da GeTV, critica post do canal envolvendo Palmeiras: 'Decepção'

Flaco López vira assunto após vice-campeonato da Argentina: 'Era'

Dê suas notas: Espanha domina Argentina, marca no fim e é campeã do mundo

Barboza descobre bar de torcedores argentinos em São Paulo e se impressiona: 'Uma loucura'

Palmeiras aprimora fundamentos e finalizações visando retomada do Brasileirão

Justin Bieber já recebeu recado de ex-Palmeiras antes de show na final da Copa

Finalista com a Argentina, Flaco López ganhará descanso após a Copa e desfalcará Palmeiras

'Caçador' do Palmeiras, Paulinho quebra tabus e levanta a voz contra a intolerância religiosa

Paulinho explica processo de recuperação após refratura e promete mais minutagem no Palmeiras



