Saiba como estão as negociações entre Palmeiras e Dudu pela renovação de contrato

Clube e jogador tiveram desavenças em relação ao novo vínculo

Dudu e Anderson Barros - Entrega da Taça Brasileirão
Dudu e Palmeiras ainda não se entenderam (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O torcedor do Palmeiras tem algumas preocupações para o início de 2023, como a falta de reforços e a possibilidade da CBF procurar o técnico Abel Ferreira para assumir a Seleção Brasileira. Outro 'fantasma' que ainda assombra os palmeirenses é sobre o imbróglio entre o clube e Dudu pela renovação de contrato do jogador, já que a negociação permanece sem avanços.

> Valor de Endrick entra no pódio: veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

Segundo apurou a reportagem do LANCE!, o camisa 7 não mantém conversas com a diretoria em relação à extensão do vínculo — válido até o fim de 2023. Ele realiza um 'tour' pelo mundo em seu período de férias e atualmente está em Barcelona, na Espanha. As tratativas só devem ser retomadas quando o atleta voltar ao Brasil. 


O atacante se casou há um mês e se manteve ausente de negociações. Ele deve começar os treinamentos remotos da pré-temporada do Alviverde na próxima segunda-feira (19), e a reapresentação presencial do elenco só acontece no dia 2 de janeiro.

Dudu e o Verdão discutem a renovação desde a reta final do Brasileirão. Com as conversas em ritmo lento, o atleta chegou a dar declarações polêmicas, sugerindo que poderia até atuar em outra equipe se não tivesse acordo.

Pouco antes do casamento, as partes se entenderam e realizaram reunião para a oficializar o novo vínculo. A presidente Leila Pereira já havia assinado o documento, que tinha questões como salário, bônus, luvas e tempo de contrato acordadas.

O que emperrou o fechamento do negócio foi uma cláusula de extensão automática. As fontes consultadas pela reportagem alegaram que o acordo entre as partes era o seguinte: se Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025 (último ano do novo vínculo), ele teria o direito a mais uma temporada no clube.

O estafe do atacante pediu, de última hora, que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência não fazia parte do combinado anterior e foi negada pela cúpula palmeirense.

Palmeiras - Leila e Dudu
Leila e Dudu, durante comemoração do hendecacampeonato brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu é uma das últimas pendências da diretoria alviverde entre as renovações. O clube já acertou, por exemplo, novos vínculos com o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Luan e o lateral Mayke, que tinham situações semelhantes à do atacante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter