Rony

O atacante Rony é o último reforço anunciado pelo Palmeiras para esta temporada (Foto: Thiago Ferri)

Thiago Ferri
21/02/2020
20:11
São Paulo (SP)

Após ser anunciado como reforço do Palmeiras, Rony desembarcou na noite desta sexta-feira em São Paulo. O atacante já teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo e usará a camisa 11 no Verdão, ainda que sua ideia inicial fosse vestir a 77.

- A gente escolheu a camisa 77, mas infelizmente não tem. Vou ficar com a 11 mesmo - respondeu Rony em sua chegada.

- (O Luxemburgo) Ligou, a gente bateu um papo legal, descontraído. Mas isso é pessoal, uma coisa entre nós - acrescentou.

No Athletico, Rony vestia a 7, mas no Palmeiras esta é a camisa de Dudu, o maior ídolo deste elenco. Por isso veio a ideia de usar a 77, mas na Libertadores a numeração vai do 1 a 30. A camisa 11 do Verdão está vaga desde a saída de Ricardo Goulart.

- Cada um vai brigar pelo seu espaço. Tem jogadores qualificados, o Palmeiras tem um ataque muito eficiente. Estou vindo para o que o professor precisar. Vim para ajudar. Gosto mais de jogar pelas beiradas, vou dar sempre meu melhor para ajudar a equipe - acrescentou Rony, que se diz pronto para jogar.

- Vim preparado, estava treinando com a equipe. Deixar o professor Luxemburgo para preparar e eu dar meu melhor, eu ajudar da melhor maneira possível - encerrou.

Rony é o segundo reforço do Palmeiras e custou 6 milhões de euros (R$ 28 milhões). Ele assinou por cinco temporadas.