Revelação do Campeonato Paulista, Renan agradece boa fase vivida no Palmeiras
Zagueiro de 19 anos ganhou a titularidade no esquema de três defensores utilizado por Abel Ferreira

Grande sensação do começo de temporada palmeirense, Renan aproveitou muito bem as chances dadas por Abel Ferreira no Campeonato Paulista. Iniciando o estadual com a equipe alternativa, o jovem zagueiro usou a sequência na competição para se firmar no grupo titular, ganhando a vaga de Alan Empereur.
Um dos melhores em campo na semifinal diante do Corinthians e com um desempenho acima da média ao longo de todo o torneio, o camisa 3 ganhou o prêmio de Revelação do Campeonato, concedido pela Federação Paulista de Futebol.
– Muito feliz por conquistar o prêmio de revelação do Campeonato. É muito gratificante poder ajudar o Palmeiras dentro de campo e ter esse reconhecimento é muito bom. Foi um trabalho coletivo muito bem-feito de todo o grupo e de toda a comissão técnica, sou muito grato a todos eles. Infelizmente o título, que era o mais importante não veio, mas vamos trabalhar ainda mais para corrigir os erros e voltar a conquistar títulos. – disse o jogador sobre o prêmio individual.
Na temporada de 2021, o zagueiro já entrou em campo em 14 oportunidades, sendo o segundo atleta da equipe mais escalado como titular, perdendo apenas para Weverton. No estadual, foram 10 confrontos e excelentes estatísticas, com seis jogos sem sofrer gols, 26 interceptações, 20 desarmes, 18 cortes e média de 68 ações com bola por jogo.
O número de jogos no estadual praticamente iguala toda a temporada passada do jovem defensor. Em 2020, Renan participou de 11 partidas, realizando sua estreia ainda com Vanderlei Luxemburgo, em setembro, e ganhando oportunidades com Abel Ferreira durante o surto de coronavírus dentro da delegação alviverde.
– Sem dúvidas pude crescer bastante como atleta profissional nesse período. Foram clássicos importantes e decisões que sempre sonhei em jogar. Estou trabalhando para poder ajudar meus companheiros cada vez mais. – completou o defensor ressaltando a importância de atuar no Paulistão.
Consolidado como titular, Renan deverá novamente figurar na equipe do Palmeiras na próxima quinta-feira, diante do Universitário, no Allianz Parque, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o Verdão luta apenas por uma boa colocação no ranking geral da competição.

Palmeiras
Palmeiras mantém conversas com Gómez e mira renovação a longo prazo
Há 2 horas
Palmeiras
Carlos Miguel completa 50 jogos pelo Palmeiras e busca Weverton
Há 3 horas
Onde Assistir
Fortaleza x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 5 horas
Palmeiras
Paulinho tem lesão confirmada, e Palmeiras atualiza situação física de Gómez
Há 7 horas
Copa do Brasil
Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil
Há 8 horas
Palmeiras
Ataque do Palmeiras cresce e Abel tem um ótimo 'problema' para resolver
Há 11 horasMais LANCE!

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Abel confirma lesão em Paulinho, e atacante deve ser desfalque no Palmeiras

Abel detalha conversa no vestiário e defende Palmeiras com três zagueiros

Dê suas notas: avalie as atuações em Palmeiras x Fortaleza

PC Oliveira analisa polêmica em Palmeiras x Fortaleza

Palmeiras vence o Fortaleza e abre boa vantagem na Copa do Brasil

Atuação de Arias em Palmeiras x Fortaleza ganha destaque: 'Barbaridade'

Maurício chama atenção em Palmeiras x Fortaleza: 'Que fase'

Veja gols em Palmeiras x Fortaleza: Maurício, Arias e Flaco marcam

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Torcedores pedem cartão vermelho em Palmeiras x Fortaleza: 'Todo jogo'

Voz de Caio Ribeiro preocupa em Palmeiras x Fortaleza: 'Alguém socorre'



