Felipe Melo realizou trabalho individualizado fora do gramado nesta terça-feira

Felipe Melo realizou trabalho individualizado fora do gramado nesta terça-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
19/02/2019
17:39
São Paulo (SP)

Na reapresentação do Palmeiras depois de um dia de folga, a ausência no gramado da Academia de Futebol foi Felipe Melo. No começo da preparação para enfrentar o Santos, no sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o volante fez um trabalho individualizado nesta terça-feira.

O meio-campista não esteve no campo durante os minutos iniciais da atividade, único período no qual foi permitida a presença da imprensa no centro de treinamento. Mas o camisa 30 não preocupa, já que é apenas o primeiro dia de trabalho na semana e deixá-lo nas dependências internas foi só uma opção para exercícios mais específicos.

Quem também não esteve no treinamento são os dois desfalques certos do clássico: o meia Gustavo Scarpa, que deve levar até mais duas semanas para se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Felipe Pires, que torceu o tornozelo direito no último domingo e deve levar até duas semanas para voltar a ficar à disposição.

Outro que certamente não poderá ser utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no fim de semana é Deyverson. O atacante cumprirá a terceira das seis partidas da suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por conta de sua cusparada em Richard, do Corinthians, no Dérbi do último dia 2.

O Palmeiras lidera o Grupo B do Campeonato Paulista com 14 pontos, dois acima do Novorizontino, segundo colocado da chave, e quatro a mais em relação ao Guarani, que figura em terceiro lugar, fora da zona de classificação para as quartas de final do Estadual. O clássico diante do Santos, pela oitava rodada, será às 19h de sábado, no Allianz Parque.