Quantas vezes Abel Ferreira foi suspenso no Palmeiras?
Treinador do Verdão soma suspensões por cartões vermelhos, acúmulo de amarelos e punições do STJD

- Matéria
- Mais Notícias
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2020, Abel Ferreira viveu momentos "turbulentos" com a arbitragem. Em maio, após a expulsão no duelo contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico chegou à marca de 50 cartões desde que assumiu o Verdão. De lá para cá, foram mais três amarelos, totalizando 53. Mas afinal, quantas vezes o treinador português foi suspenso no Palmeiras?
Relacionadas
+ OPINIÃO: Ao falar do Palmeiras, Riquelme bebeu da fonte dos ‘haters’ de Abel Ferreira
Não só cartões vermelhos e acúmulo de amarelos fizeram com que Abel fosse desfalque do Verdão, visto que o treinador também perdeu jogos devido a suspensões impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Portanto, ao total, o técnico foi ausência em 16 partidas do Palmeiras somando todos os tipos de suspensão.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Em julho, Abel desfalcou o Verdão em dois jogos consecutivos: contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Diante do Furacão, o treinador cumpriu a punição de um jogo de suspensão determinada pelo STJD pelo episódio em que tomou o celular da mão de um repórter na zona mista do Mineirão após o empate com o Atlético-MG.
Já contra o Tricolor, Abel Ferreira estava suspenso devido à expulsão no jogo contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, em Salvador, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o treinador português havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo por ter reclamado dos critérios da arbitragem, e na segunda etapa levou vermelho direto. A súmula alegou que Abel teria proferido xingamentos ao árbitro Savio Pereira Sampaio.
+ Menino volta a uma semi de Libertadores no país em que brilhou ao lado de Crias do Palmeiras
Contabilizando todas as partidas em que Abel foi ausência, não apenas por suspensão, o número chega a 24. Porém, em cinco o treinador foi ausência devido à Covid-19, e em outros três por conta de viagens para Portugal, seu país natal.
Nos confrontos em que o técnico foi desfalque, os auxiliares João Martins e Vítor Castanheira comandaram o Alviverde. Desde que assumiu o comando do Palmeiras, o treinador recebeu 45 cartões amarelos e oito vermelhos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias