Vagner - Avaí

Vagner deve ser o reserva de Fernando Prass em 2016 (Foto: Miguel Schincariol)

LANCE!
07/12/2015
17:00

O goleiro Vagner, rebaixado com o Avaí para a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda não confirma que defenderá o Palmeiras a partir de 2016. Aos 26 anos, ele tem acordo encaminhado para ser um dos reservas de Fernando Prass na próxima temporada - Aranha não renovará o contrato -, mas diz que a decisão ainda não está tomada.

- Ainda não sei. Eu nunca decido antes de acabar a competição. Falo com meu empresário, mas a gente nunca conversa sobre outros contratos antes de acabar, estava focado no Avaí. Agora é uma semana, dez dias para refletir tudo o que passou nesse ano. Depois vou decidir para onde eu vou, se o próximo ano vai ser no Avaí ou em outro clube - disse Vagner, que fica sem contrato em 31 de dezembro, ao Sportv.

O goleiro deu entrevista com lágrimas nos olhos após a confirmação do rebaixamento do Leão. Ele lamentou a falta de estrutura da equipe e o atraso de salários.

- É pedir desculpas. A gente lutou o ano todo, eles viram o que a gente sofreu lá. Quem foi lá, viu que nosso campo muitas vezes não tinha condições de jogo. A gente não tinha condições de trabalhar. Nosso campo de treino, por causa da chuva, ficava com lama na altura da canela. Muitas vezes trocava o local do treino em cima da hora. A gente colheu o que plantou. Muitas vezes a gente não entende o que acontece na vida, mas é levantar a cabeça, foi um grupo de guerreiros. Lutamos até o fim para deixar o clube na Série A. Recebemos o carinho de funcionários, torcedores, mas infelizmente no ano que vem o Avaí vai ter que jogar na Série B - acrescentou.

- Os clubes grandes estão muito endividados, imagine os pequenos. Muitas vezes o dinheiro de cota de televisão, é para pagar dívidas, processos. Não tem dinheiro para mexer no gramado, nessas coisas. Não conseguiu nem pagar salários em dia - completou Vagner.

Além de Prass, o Palmeiras conta hoje com Jailson e Fábio para a posição. O primeiro se recupera neste momento de uma cirurgia no tendão de aquiles.