Felipe Melo

Felipe Melo durante a derrota do Palmeiras para o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
10/10/2019
08:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras perdeu pelo menos dois jogadores para enfrentar o Botafogo, sábado, no Pacaembu: Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo, e Willian foi expulso na derrota para o Santos. Luiz Adriano pode ser mais um problema para o técnico Mano Menezes.

O atacante sentiu uma lesão no músculo adutor da perna direita ainda no primeiro tempo e foi substituído por Carlos Eduardo. Ele ainda passará por exames, mas o treinador já considera a possibilidade de perder o camisa 10.

- Sempre momentos depois é prematuro falar da gravidade de uma lesão. Aparentemente é uma lesão muscular. Antes, no jogo contra o Atlético-MG, não tínhamos uma lesão, só uma probabilidade de ter. Por isso não o colocamos, para evitar a lesão. Hoje a condição era outra antes do jogo, em termos de avaliação. Mas pelo relato do jogador, provavelmente temos uma lesão muscular - explicou Mano.

Luiz havia sido poupado contra o Galo por conta de desgaste elevado. Ele não estava lesionado, mas corria o risco de estourar, caso jogasse. Por isso passou a última semana realizando atividades na parte interna da Academia de Futebol e foi preparado para o clássico, mas sentiu o incômodo aos 24 minutos.

Borja é o primeiro candidato à vaga no ataque, mas Deyverson volta de suspensão e é outra opção. Henrique Dourado, que ainda não jogou neste retorno ao Palmeiras, corre por fora.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Na Vila Belmiro, Mano Menezes preferiu substituir Luiz Adriano por Carlos Eduardo, e usar um ataque móvel, com Willian à frente. A estratégia não poderá ser repetida contra o Botafogo, pois o camisa 29 recebeu o cartão vermelho nessa quarta. Lucas Lima, Zé Rafael, Raphael Veiga e o próprio Carlos Eduardo são nomes que entram na disputa por essa vaga.

No meio-campo, Matheus Fernandes é o favorito a substituir Felipe Melo, já que Thiago Santos tem sido menos usado com a nova comissão técnica. Ramires, que jogou na estreia de Mano, está em recondicionamento físico e não poderá jogar, assim como Mayke, em transição entre a parte física e técnica.

Weverton e Gustavo Gómez, com suas seleções, já não atuaram contra o Santos e seguem fora no fim de semana. Caso repita a decisão na convocação anterior do goleiro, Mano deve dar chance a Fernando Prass no fim de semana. Na zaga, Luan jogou ao lado de Vitor Hugo.

O Palmeiras terá dois dias de trabalho até receber o Botafogo, às 21h, no Pacaembu. O time é o terceiro colocado do Brasileiro com 47 pontos, atrás do Santos pelo número de vitórias. O Flamengo tem 52, mas ainda joga nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Maracanã.