Palmeiras solicita a liberação de Endrick e Giovani da Seleção sub-20
Jovens do Verdão foram convocados para defender o Brasil no Sul-Americano da categoria
O Palmeiras solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação de Endrick e Giovani da Seleção Brasileira sub-20. Ambos foram convocados para defender o apaís na disputa do Sul-Americano da categoria, que acontece entre 9 de janeiro e 13 de fevereiro, na Colômbia.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
A intenção do Verdão é manter as duas peças no elenco, uma vez que fazem parte dos planos da comissão técnica para esta temporada mesmo ainda sendo jogadores sub-20. Giovani está no elenco principal desde 2021, enquanto Endrick entrou para o grupo em meados de 2022.
Caso defendam a Seleção Brasileira no Sul-Americano, eles perderiam boa parte da fase de grupos do Paulistão e a disputa da Supercopa do Brasil, que tem previsão para acontecer em 28 de janeiro.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Ambos os jovens alviverdes são esperados na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro, quando terá início a etapa de treinamentos presenciais na pré-temporada. Giovani, inclusive, tem utilizado o CT para trabalhar neste período de atividades remotas orientadas pelo clube.
O goleiro Kaique, do elenco sub-20, também está entre os representantes do Palmeiras na Seleção sub-20. No entanto, apesar de perder a Copinha, que tem início nos primeiros dias de janeiro, ele deve seguir no grupo que viaja para a Colômbia. O clube não vai solicitar sua liberação na CBF.
> Retrospectiva Palmeiras: 12 fotos marcantes que resumem o ano do Alviverde
Antes de retornar para a Academia de Futebol, no dia 2 de janeiro, o Verdão está em sua última semana de treinamentos remotos. A estreia alviverde no Campeonato Paulista será no dia 14 de janeiro, às 20h30, diante do São Bento, no Allianz Parque.