Palmeiras ‘joga limpo’, aproveita vacilo do São Paulo e fica perto de contratar Caio Paulista
Negociações evoluem, e jogador deve fechar com o Verdão
O Palmeiras avançou pela contratação do lateral Caio Paulista e entende que agiu com transparência sobre o caso quando foi questionado pelo São Paulo.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Ciente de que o lateral tinha uma cláusula de compra fixada, o Verdão consultou o estafe do atleta para analisar a situação. Quando Caio Paulista entrou nos últimos seis meses de contrato, o Alviverde apresentou uma proposta. O modo de atuação foi semelhante a quando o Palmeiras tentou contratar Bruno Henrique, do Flamengo.
Apesar de a diretoria do São Paulo fazer declarações públicas sobre a permanência do lateral-esquerdo, o Palmeiras soube que o rival não exerceu, de fato, a aquisição do jogador. O prazo para efetuar a compra em definitivo junto ao Fluminense era até o dia 15 de dezembro de 2023.
O Lance! apurou que o Alviverde foi procurado pelo São Paulo e respondeu com clareza sobre o interesse no atleta. O Palmeiras interpreta que não tem responsabilidade sobre o imbróglio do Tricolor em relação ao prazo da compra e que agiu com honestidade na negociação.
O Tricolor julga que houve quebra de confiança por parte de Caio Paulista, pelo fato de o jogador abrir tratativas com outro clube ainda sob contrato de empréstimo.
INDIRETA?
Após o caso, Caio Paulista usou as redes sociais para publicar trecho da música "Vou Buscar", de MC Hariel. A letra cita que "falsidade não vai abalar".
- Tô distante de perreco há mó tempão, os tratantes quer me derrubar! Montei meu castelo na DIGNIDADE, FALSIDADE não vai abalar… vivendo e aprendendo nessa louca vida, eu não estou de "toca" e nem vou ficar parado na sombra como um parasita, esperando o meu lugar ao sol chegar. Eu vou buscar - escreveu.