LANCE!
• Publicada em 29/08/2022 - 14:05 • São Paulo (SP)
LANCE!
• Publicada em 29/08/2022 - 14:05 • São Paulo (SP)
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o duelo desta terça, com o Athletico-PR, às 21h30, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais da Libertadores. O Verdão tem duas baixas para a partida e viaja ainda nesta tarde para Curitiba, capital paranaense.
GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
O treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram atividades táticas na maior parte do tempo do treino, que foi apenas o segundo na preparação para a decisão. O primeiro foi no último domingo, horas depois de empatar com o Fluminense em 1 a 1.
Com quase todo o elenco à disposição para a partida, o treinador português distribuiu os atletas em suas posições no gramado e orientou as movimentações táticas ofensivas e defensivas para o confronto no Paraná. Em seguida, os jogadores participaram de um recreativo e alguns ensaiaram bolas paradas ao final.
O Alviverde terá duas baixas para enfrentar o Furacão: Danilo e Gustavo Scarpa, que foram expulsos diante do Atlético-MG, nas quartas de final da Libertadores. O volante também perderá a volta da semifinal, enquanto o meia retorna no Allianz Parque. Gabriel Menino deve entrar no meio, já o setor ofensivo gera dúvidas. Tabata, López, Wesley e até Atuesta disputam uma vaga por ali.
Uma provável escalação do Palmeiras para esta terça é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López (Wesley ou Tabata).
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Alviverde embarca para Curitiba na tarde desta segunda-feira e chega na capital paranaense no fim do dia, onde fica concentrado para a partida desta terça-feira, na Arena da Baixada. A equipe palmeirense está há 20 jogos sem ser derrotado fora de casa na Libertadores e defende essa invencibilidade contra o Athletico-PR.
E mais:
Palmeiras anuncia data de início da venda de ingressos para duelo com o Athletico-PR
Treinador português que trabalhou com Vítor Pereira e Abel detalha personalidade da dupla
Palmeiras precisará de substituto para Scarpa na Libertadores; saiba alternativas
Abel é questionado sobre ‘retranca’ do Palmeiras e responde: ‘Qual equipe tem mais gols?’
Marcos Rocha projeta mais uma decisão com o Palmeiras: ‘Me sinto muito bem na Libertadores’
Palmeiras ‘vira a chave’ e treina de olho na semifinal da Libertadores