Palmeiras encaminha renovação de contrato com Gabriel Menino até 2027

Verdão e jogador estão perto de acertar a prorrogação do vínculo por mais duas temporadas

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Gabriel Menino deve ampliar seu vínculo por mais duas temporadas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras vive grande fase dentro e fora de campo, dessa forma pensa também no futuro e, por isso, está tratando da renovação de contrato com Gabriel Menino. Segundo informação revelada pelo GE e confirmada pelo LANCE!, as partes devem acertar um novo vínculo até o fim de 2027. Seriam mais dois anos além do que está registrado no vínculo atual.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

De acordo com o apurado pela reportagem, a renovação está encaminhada neste momento e deve ser oficializada em breve. Atualmente, Menino tem contrato até o fim de 2025 e tem se valorizado ainda mais neste ano depois de virar titular do meio-campo ao lado de Zé Rafael.

Apesar de as partes ainda alinharem detalhes para sacramentar a prorrogação do vínculo, elas acreditam que tudo deve ser definido nos próximos dias. O jogador vai ter um aumento salarial, além da extensão até o fim de 2027. Vale lembrar que Menino foi pretendido por outros clubes no início desta temporada, mas o Palmeiras recusou a possibilidade de saída e manteve o jovem em seu elenco.

+ OLHAR DO PORCO: Em lua de mel com o time, torcida do Palmeiras vive o maior jogo do ano no Allianz

Desde 2020 no profissional do Verdão, Gabriel Menino é Cria da Academia e já tem 166 jogos pelo clube, além de 14 gols marcados no período (sendo seis deles apenas em 2023). Isso sem contar os títulos conquistados: três Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter