Palmeiras
escudo default
0
0
escudo default
São Bento

Palmeiras e São Bento não saem do 0 a 0 na estreia pelo Paulistão-2023

Verdão abriu duas vezes o placar, porém o VAR apontou impedimento nos lances

Palmeiras x São bento
Palmeiras não conseguiu balançar a rede em sua estreia oficial em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Sem Danilo, sem Scarpa e sem contratações, o Palmeiras apenas empatou em 0 a 0, com o São Bento, em sua estreia oficial na temporada 2023. O resultado acabou sendo decepcionante para os quase 40 mil palmeirenses que estiveram no Allianz Parque para primeira rodada do Paulistão-2023. O Alviverde agora abre a competição com a terceira posição no Grupo D do estadual.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Visitantes assustam primeiro, mandantes tentam responder

Jogo em casa, estádio lotado, mas quem chegou com mais perigo primeiro foi o time de Sorocaba. E foram em duas oportunidades, na segunda Weverton teve de fazer uma grande defesa em cabeceio de Léo Silva. O São Bento encontrava alguns espaços na defesa do Verdão, que por sua vez tentava se acertar. A primeira boa chance veio com Jailson, que marcou de cabeça em cruzamento de Veiga, mas havia impedimento na jogada e o placar seguiu 0 a 0 no Allianz Parque.

Palmeiras busca uma pressão, mas para na trave e no goleiro

Endrick e Rony tiveram boas chances para marcar o primeiro do Alviverde, enquanto Dudu barbarizava pelo lado direito do ataque. As oportunidades, porém, pararam na defesa ou no goleiro Zé Carlos. Gómez ainda tentou de cabeça, mas dessa vez a trave impediu a abertura do placar. O Verdão seguia com muitas chances em bolas paradas, no entanto sem sucesso. No fim da primeira etapa, Endrick arrancou sozinho e arriscou forte de longe, que fez Zé Carlos pegar em dois tempos.

Palmeiras volta do intervalo com susto e sem intensidade

Depois de perder a bola de forma infantil no ataque, o Verdão sofreu um contragolpe perigoso. Fernandinho foi quem finalizou e parou em outra grande defesa de Weverton. Na frente, o Alviverde seguia sem intensidade e mobilidade, fazendo com quem Abel Ferreira tentasse mudar o jogo, colocando em campo Gabriel Menino e Bruno Tabata nos lugares de Jailson e Raphael Veiga.

Palmeiras abre o placar, de novo, mas VAR anula

Depois de uma sucessão de erros, de jogadas sem muita evolução e com a torcida desanimando, uma cobrança de falta (sempre ela) animou o estádio, porém seguida de uma ducha de água fria. Dudu aproveitou cruzamento e desviou para o gol, mas apesar da comemoração o VAR apontou impedimento no lance. Em seguida, Abel colocou Navarro e López nos lugares de Rony e Endrick. O jogo, no entanto, acabou ficando no empate e decepcionando quase 40 mil palmeirenses.

E agora?

Com o empate, o Palmeiras marca um ponto e fica na terceira posição do Grupo D do Paulistão. Na próxima quinta-feira, o time de Abel Ferreira volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP, fora de casa, às 21h30. Já o São Bento volta a jogar na terça, às 15h30, contra o Santo André, em casa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO BENTO
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/1/2023 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 39.164 torcedores/R$ 1.963.553,75
Cartões amarelos: Dudu (PAL) Ivan, Bruno Aguiar, Lucas Lima e Carlos Jatobá (SBE)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 27'/2ºT); Jailson (Gabriel Menino, aos 15'/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata, aos 15'/2ºT); Dudu, Rony (Rafael Navarro, aos 42'/2ºT) e Endrick (López, aos 42'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO BENTO: Zé Carlos; Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Ivan, aos 26'/2ºT); Carlos Jatobá (Neto Paraíba, aos 35'/2ºT), Marquinhos, Lucas Lima e Fernandinho (Vitinho, aos 26'/2ºT); Branquinho (Marcos Nunes, aos 11'/2ºT) e Iago Dias. Técnico: Paulo Roberto Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter