OLHAR DO PORCO: Vantagem construída na Copa do Brasil pode fazer Palmeiras ter força máxima contra o Galo

Verdão tem importante duelo diante do Atlético-MG pelo Brasileirão antes do jogo da volta em Fortaleza

52392226379_010e66e7e1_h-aspect-ratio-512-320
Palmeiras venceu o Atlético-MG no Mineirão no último encontro entre as duas equipes (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 a 0 nesta última quarta-feira (17) no Allianz Parque, em jogo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Com uma ótima vantagem construída nos primeiros 90 minutos da decisão diante do Leão do Pici, Abel Ferreira poderá perder por até dois gols no Castelão, que mesmo assim o Verdão avançará para as quartas da competição após dois anos.

+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui

O que deve ter feito a comissão técnica do Palmeiras respirar aliviada após os gols de Veiga, Tabata e Richard Rios, é que com a grande vantagem construída no novo Palestra Itália, Abel Ferreira pode levar até o time titular para encarar o Atlético-MG no Mineirão, no dia 28 de maio, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão 2023.

Com o time de Eduardo Coudet sendo um dos grandes concorrentes ao título nacional, o famoso jogo de seis pontos em Belo Horizonte pode ser importante para que o Verdão se mantenha no pelotão da frente da tabela do Brasileiro, inclusive podendo se distanciar do Galo, que hoje está apenas a quatro pontos do vice-líder Palmeiras.

Com boas opções no banco de reservas como Vanderlan, Richard Rios, Endrick, Fabinho, Jhon Jhon, Bruno Tabata, Luis Guilherme e Flaco López, é bem possível que o português escale um time bem mesclado para encarar o Fortaleza no Castelão.

Antes de encarar o time de Hulk, o Palmeiras viaja para encarar o Santos na Vila Belmiro e depois vai até Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño, pela Libertadores.

Nos próximos dias, Abel Ferreira deve contar com o importante retorno de Marcos Rocha e o clube trabalha para que chegue em junho classificado para as quartas da Copa do Brasil, com a vaga bem encaminhada para a fase final da Libertadores e quem sabe até uma possível liderança do Brasileirão.

Com apenas duas derrotas nos últimos 29 jogos, a máquina de Abel Ferreira faz em 2023 a terceira melhor temporada da história do clube, ultrapassando até o início avassalador de 1996.

Ensaiei um possível Palmeiras para encarar o Fortaleza lá e ficou assim: Marcelo Lomba, Garcia, Naves (Jaílson), Luan e Vanderlan; Fabinho, Richard Rios e Jhon Jhon; Endrick, Luís Guilherme e Flaco López.

Dá pra segurar a classificação com esses onze ou não? Responde aí!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter