menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Palmeiras ou não, Valentim indica que quer ser técnico em 2018

Treinador disse que se sente em casa no Verdão, mas mostrou que não pensa em voltar a ser auxiliar. Clube ainda não escolheu o comandante para o próximo ano

Avaí x Palmeiras
imagem camera(Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/11/2017
22:48
Atualizado em 21/11/2017
11:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Auxiliar da comissão técnica fixa no Palmeiras, Alberto Valentim indicou que em 2018 deseja dar sequência à carreira como treinador. O atual comandante disse que se sente em casa na Academia de Futebol, mas, sem saber se será efetivado, deixou em aberto seu futuro para o próximo ano.

- Eu sempre deixei muito claro, ainda no Atlético-PR, que a minha ideia é ser treinador. Tive essa oportunidade no começo do ano, no Red Bull, e voltei a convite do Cuca e do Alexandre (Mattos). Tenho carinho enorme pelo Palmeiras, me sinto em casa, mas a minha ideia é voltar a ser treinador. Depois que parei de jogar, fiquei dois anos e meio estudando, fui para fora três vezes, e quero fazer uma carreira bem bacana. Vamos ver o que vai acontecer no próximo ano - disse o treinador ao Sportv, depois da derrota para o Avaí.

Valentim foi auxiliar do Verdão entre 2014 e 2016 e decidiu sair em dezembro para assumir o Red Bull. Após a campanha no Paulista, deixou a equipe do interior de São Paulo e aceitou o convite para fazer parte novamente da comissão técnica de Cuca. A primeira ideia era do então treinador prepará-lo para que Alberto o substituísse no fim de 2018, mas a troca de comando precoce mudou os planos.

Os jogadores já fizeram coro pela permanência do atual técnico, só que a recente queda de rendimento tem gerado críticas sobre ele. Abel Braga, do Fluminense, ganhou força nos bastidores nos últimos dias.

continua após a publicidade


O Verdão já está garantido no G4 do Brasileiro, mas voltou a tropeçar diante de um dos times da zona de rebaixamento. Ainda assim, Valentim não considera que a atuação na Ressacada foi ruim.

- Não concordo que nossa atuação tenha sido decepcionante. Procuramos o jogo o tempo todo, primeiro tempo só jogamos no campo ofensivo. Pecamos ao finalizar. No segundo tempo, procuramos fazer o mesmo jogo, mas tomamos dois gols seguidos. Não deixamos de jogar, diminuímos o placar e depois tivemos uma outra bola na trave com o Willian. O time fez uma boa partida, mas com os dois erros a gente acabou não vencendo - encerrou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias