Corinthians x Palmeiras

Clubes farão Dérbi na decisão do Paulista, em dois jogos da final (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

LANCE!
02/08/2020
22:52
São Paulo (SP)

A semifinal mal passou e o Palmeiras já está de olho na decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians, em jogos que acontecem nos dias 5 e 8 de agosto. O técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou os confrontos e disse que o jogador alviverde não tem que ter medo do clássico.

- Dura, difícil como as outras. Você não consegue ganhar do Corinthians porque você quer e está concentrado. É difícil. Agora, você não pode ter medo de jogar contra o Corinthians, aqui ou lá, você tem que saber que o Palmeiras é grande, um clube grande, de tradição – iniciou ele em coletiva após o triunfo contra a Ponte Preta, neste domingo.

- Quem joga no Palmeiras tem que estar preparado para jogar jogos decisivos contra o Corinthians, contra o São Paulo, o Flamengo, contra qualquer adversário, porque o clube é grande. Então, a gente projeta grandes jogos, porque quem está aqui tem que se preparar para grandes jogos. Respeitar o adversário e a tradição do clube adversário, mas saber que a gente veio para ganhar, assim como eles também. Ninguém está aqui por estar – concluiu.

O último confronto entre os dois times aconteceu há pouco menos de duas semanas, no dia 22 de julho. Naquela ocasião, na arena rival, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0, com gol de Gil. Além disso, o Palmeiras não vence um Dérbi há um bom tempo, o que fez, inclusive, com que o Alvinegro passasse o clube na contagem histórica (128x127), que não leva em consideração os extintos Torneio Início e Taça Henrique Mundel).