Moisés defende estilo de Felipão: 'É um dos mais vitoriosos do mundo'
Meio-campista enxerga mais críticas do que elogios na vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, e valoriza o resultado do Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras estreou na Libertadores vencendo por 2 a 0, fora de casa, o Junior Barranquilla, campeão colombiano e finalista da última Copa Sul-Americana. Mas Moisés viu o time receber mais críticas do que elogios pela atuação de quarta-feira. E utilizou sua entrevista coletiva depois do treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, para defender o estilo do técnico Luiz Felipe Scolari.
- Vai muito de filosofia de trabalho. O Felipão nunca foi um treinador que montou time com posse de bola, que faz um futebol que todos fossem apaixonados. Ele sempre foi um cara equilibrado, tanto defensivamente quanto ofensivamente, que joga pelo resultado e por títulos. E não é à toa que é um dos treinadores mais vitoriosos do mundo, não só no Brasil - apontou.
- É metodologia de jogo. Tem treinador que gosta mais da posse de bola, outro que gosta de jogo mais agudo, outro que prefere o equilíbrio. O Felipão tem essa metodologia de trabalhar desde 20, 30 anos atrás. Não é à toa que é um dos treinadores com mais títulos na carreira. Não temos de ficar contestando. É a forma dele de trabalhar e nós, jogadores, entendemos isso, procurando seguir o que eles passam - prosseguiu o meio-campista.
O Palmeiras detém a terceira melhor campanha do Campeonato Paulista e o melhor desempenho defensivo nas dez primeiras partidas de uma temporada desde 1989, com quatro gols sofridos. Por isso, ouvir tantas contestações ao que o time tem feito em campo gera algum incômodo, diminuído pelo resultado conquistado na estreia da Libertadores.
- Uma vitória como essa acalma um pouco. Sabemos como funciona o Palmeiras. Não estamos jogando aquele futebol brilhante ainda, como no ano passado, mas o time está muito bem. Ainda assim, tem cobranças que, em alguns pontos, são injustas. Mesmo ganhando de 2 a 0 de um time que é forte, vice-campeão da Copa Sul-Americana, teve mais crítica do que elogio - disse Moisés, enxergando a equipe adaptada a Felipão, como ocorreu no título brasileiro do ano passado.
- Nós, jogadores, temos de entender essa forma de trabalhar, assim como entendemos quando estiveram aqui o Cuca, o Roger (Machado), que queria mais posse de bola. Sabemos que o torcedor, o analista, o crítico, vão cobrar, faz parte da profissão. Temos de entender o que nos é passado. Escutar, absorver o que pode ser importante e podemos melhorar, e sabemos que, em alguns pontos, ainda podemos melhorar - admitiu.
- Em Barranquilla, poderíamos controlar um pouco mais o jogo. Em alguns momentos, nos retraímos muito e deixamos o Junior nos pressionar. Poderia ter sido mais tranquila a vitória, segurando, respirando um pouco com a bola nos pés. Mas, em Libertadores, jogando bem ou não, principalmente fora de casa, contra um adversário direto na chave, o resultado é o mais importante. Estamos no caminho certo e há margem para evoluir, mas estamos no segundo mês de trabalho. Vamos ter tranquilidade, conseguir as vitórias, que são importantes, e, no momento certo, crescer nas competições.

Onde Assistir
Fluminense x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações
Há 12 horas
Palmeiras
Escalação: Palmeiras finaliza preparação para encarar o Fluminense e pode ter mudanças
Há 15 horas
Palmeiras
Vitor Roque busca recuperar ritmo e encerrar longo jejum de gols no Palmeiras
Há 17 horas
Fora de Campo
Neto crava quedas de Flamengo e Palmeiras na Libertadores
Há 20 horas
Palmeiras
Palmeiras ganha reforços na defesa antes de semana decisiva
Há 1 dia
Palmeiras
Palmeiras vê expulsão injusta de Andreas e acionará Conmebol
Há 1 diaMais LANCE!

Técnico do Cerro Porteño faz apelo à torcida na volta contra o Palmeiras

Flaco sai em defesa de Carlos Miguel após falha do goleiro em Palmeiras x Cerro Porteño

Resultado do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño é repercutido na Espanha: 'Punição'

Facincani critica Abel Ferreira após empate do Palmeiras: 'Chacota'

Palmeiras tem noite amarga e leva decisão da vaga na Libertadores para o Paraguai

PVC critica titular em Palmeiras x Cerro Porteño: 'Não consegue'

Flaco López abre o jogo e revela futuro no Palmeiras: 'Tomei a minha decisão'

Abel Ferreira defende futebol após empate do Palmeiras e pede união: 'Belíssimo jogo'

Vídeo: Carlos Miguel mostra otimismo após Palmeiras x Cerro Porteño: 'Pode ficar tranquilo'

Abel Ferreira recebe recado após Palmeiras x Cerro Porteño: 'Acaba'

Marlon Freitas lamenta empate do Palmeiras, mas acredita na classificação: 'Corrigir os erros'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Palmeiras no empate com o Cerro Porteño

Carlos Miguel vira assunto em Palmeiras x Cerro Porteño: 'Não é normal'



