Luxemburgo

Luxemburgo, durante partida contra o Guaraní (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
24/09/2020
00:25
São Paulo (SP)

O técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o empate por 0 a 0 contra o Guarani no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.

— Um empate aqui no Paraguai, contra uma equipe forte como o Guarani, é um grande resultado. Quem não reconhecer isso, não quer reconhecer a produtividade do Palmeiras na Libertadores — afirmou o treinador.


Na avaliação de Luxemburgo, o resultado foi importante para a classificação. Se ganhasse, o time já se garantiria nas oitavas de final da competição. O Verdão ainda tem jogos, contra Bolívar e Tigre, em casa, para fazer apenas mais um ponto.

Para defender o valor do resultado, Luxa argumentou que o Palmeiras está próximo da classificação enquanto outras equipes não estão garantidos.

— Temos que ganhar todos os jogos da libertadores? Primeiro classificar, depois buscar mais alguma coisa — defendeu o técnico. — Parece que perdemos o jogo. Todos nós, equipe técnica e jogadores, estamos satisfeitos.

Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol, o Palmeiras finalizou apenas quatro vezes. Dessas, duas foram em direção ao gol.

O Alviverde Imponente lidera o grupo B da Libertadores com 10 pontos, seguido pelo Guarani, que tem 7. O grupo ainda tem o Bolívar, da Bolívia, com 4 e o lanterna Tigre, da segunda divisão argentina com 1 ponto.