Leila Pereira pede que Dudu deixe o Palmeiras e vá ao Cruzeiro: ‘Chegou ao fim’

Presidente do Verdão confirmou que o jogador tem acordo com o Cruzeiro e quer que acordo seja cumprido

Dudu-e-Leila-Pereira-aspect-ratio-512-320
Dudu e Leila Pereira se cumprimentam (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira expressou o desejo que Dudu deixe o clube e cumpra o acordo verbal que tem com o Cruzeiro. Na manhã desta segunda-feira (17), em entrevista ao programa "Redação Sportv", a dirigente afirmou que o ciclo do jogador no clube chegou ao fim e pediu que ele honrasse sua palavra.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

– Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras - disse Leila Pereira.

A presidente alviverde confirmou a informação que o atacante havia acertado sua transferência ao Cruzeiro e mudado de ideia após o anuncio, conforme publicado pelo Lance! no domingo (16). Dudu não foi relacionado para o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG nesta segunda-feira (17).

– Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador – afirmou Leila.

– O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras , o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele - completou a presidente.

Leila Pereira explicou ainda que, caso Dudu não cumpra o acordo com o Cruzeiro, seguirá integrado ao elenco do Palmeiras até o fim de seu contrato, em dezembro de 2025.

– O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025 - explicou a dirigente.

Palmeiras - Leila e Dudu
Leila Pereira e Dudu celebram título pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter