Palmeiras lança camisa inspirada no uniforme de São Marcos em 1999

Nova vestimenta deve ser usada na Libertadores e é azul, bem similar à camisa utilizada pelo goleiro na decisão do título do Verdão no torneio continental, há quase 20 anos

O ex-goleiro Marcos é o garoto-propaganda do terceiro uniforme lançado pela Puma no Palmeiras
O ex-goleiro Marcos é o garoto-propaganda do terceiro uniforme lançado pela Puma no Palmeiras (Divulgação)

Escrito por

O Palmeiras jogará a Libertadores com uma camisa inspirada no seu título na competição, em 1999. Nesta sexta-feira, a Puma divulgou o terceiro uniforme que preparou para o clube e o modelo é azul, muito similar ao utilizado por Marcos na decisão do torneio continental de 20 anos. O ex-goleiro aparece como garoto-propaganda da ação.

- Essa camisa significa muito para mim. A camisa da conquista da América, a camisa do título de 1999. Foi com ela que me tornei Marcos, conhecido pelo palmeirense e chamado de Santo. Dá para dizer tranquilamente que essa camisa mudou a minha vida e ajudou a mudar a história do Palmeiras, e de milhões de palmeirenses. Agora, ela vai entrar em campo de novo – diz Marcos no vídeo promocional.

Veja o vídeo abaixo:

A camisa predominantemente azul, com as mangas brancas, deve estrear em campo na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 12, quando o Palmeiras recebe o Melgar, do Peru, no primeiro jogo no Allianz Parque na atual edição do torneio. A roupa será usada pelos atletas de linha.

A Puma prevê um kit promocional antes de colocar a nova camisa à venda para o público. A empresa alemã, que iniciou em janeiro a parceria com o Palmeiras, planeja ainda outros uniformes alternativos para competições diferentes.

Ainda sem o uniforme azul, inspirado no de Marcos em 1999, o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão continental com o goleiro no Verdão há quase 20 anos, prepara o time para a estreia na atual Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30, a equipe enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter