Jean busca título para coroar virada no ano mais difícil da sua carreira
Jogador fez um tratamento por conta de um desgaste na cartilagem do joelho direito e diz que atingiu a meta proposta no clube, de estar disponível em 40 jogos na temporada

As dificuldades por conta de um problema na cartilagem do joelho direito tornaram 2018 o ano mais difícil da carreira de Jean. Depois de passar por uma cirurgia, o camisa 17 agora sonha com o título brasileiro para coroar a recuperação na temporada.
- Será muito especial (o título) por tudo que passei. Foi o ano mais difícil da minha carreira. Será mais do que especial. Não consigo achar a palavra para expressar esse possível título. Temos um longo caminho ainda a percorrer para conquistar, mas, concretizando, será mais do que especial para a minha vida e para a minha carreira - afirmou.
O volante e lateral-direito de 32 anos convivia com o problema na cartilagem há alguns anos e controlava o quadro com medidas menos agressivas, como fortalecimento muscular. Mas desde a temporada passada o incômodo tornou-se mais intenso, causando inchaço e dores. Por isso, passou por uma cirurgia no começo da temporada.
- É difícil pensar que é uma cirurgia, uma dificuldade, no momento me passaram que era algo grave. Cheguei para a minha esposa e falei para começarmos a preparar o futuro e nos organizar, porque seria bem complicado voltar. Mas foi uma vitória muito importante, eu me sinto bem melhor do que muitos momentos antes. Tenho muito a agradecer pelo clube, é uma cirurgia muito complicada, não foi fácil. mas estou fisicamente e mentalmente cada vez melhor - contou.
Depois de jogar 53 partidas em 2016, ano em que conquistou o título brasileiro com o Verdão, Jean atuou mais 41 vezes em 2017, e neste ano entrou em campo em outras 23. Ainda assim, conseguiu atingir o número estipulado quando iniciou o tratamento no joelho.
- Neste ano tinha uma meta de 35 a 40 jogos, e conseguimos. Estive pronto para jogar em 40 jogos, joguei e participei de (mais de) 20. Devido a essa cirurgia que é inédita no Brasil e tudo, realmente é muito difícil para mim. Foi um ano difícil, já no ano passado. Mas, particularmente, não sei se é erro ou acerto, mas só saio de campo se não aguentar mais. Mas conquistamos isso junto com a fisioterapia, com o Palmeiras, que é uma referência em recuperar atleta. Imagine voltar de uma cirurgia muito complexa e conseguir estar à disposição do treinador, sem conseguir fazer pré-temporada completa. Realmente é uma vitória. E brigando por mais um título, é algo que realmente marcou minha carreira. Com certeza, vou ficar mais forte depois de tudo que isso passei - acrescentou.
Jogador de confiança de Felipão, Jean foi o lateral-direito titular no clássico contra o Santos, já que Mayke está suspenso, e Marcos Rocha vinha em fase final de recuperação física. Ele é novamente candidato a jogar na posição no confronto deste domingo, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileiro.
- Todos estamos preparados. Nossa busca é para ser campeão. Quem vai começar o jogo é a comissão técnica que define, vê quem está melhor, principalmente fisicamente, porque foi um ano muito desgastante. Temos de estar com a cabeça pronta para entrar no começo ou durante a partida. Quem será titular cabe à comissão. precisamos estar preparados e focados em um só objetivo: o título. Independentemente de quem for jogar - completou Jean, que já conquistou três vezes o Brasileiro.

Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 11 horas
Futebol Nacional
Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão
Há 11 horas
Palmeiras
Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'
Há 13 horas
Fora de Campo
Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'
Há 13 horas
Palmeiras
Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil
Há 13 horas
Futebol Nacional
CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras
Há 14 horasMais LANCE!

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras

Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo

Palmeiras goleia Vitória em jogo de expulsões e abre vantagem no Brasileirão

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Vitória provoca Palmeiras após polêmica de arbitragem: 'Parabéns'

Quem é o árbitro de Vitória x Palmeiras? Alex Stefano já negou orientação do VAR

Veja gols em Vitória x Palmeiras: Alviverde abre quatro de vantagem



