Galiotte vê 'distorção técnica' com jogo do Bragantino no Pacaembu
Em congresso técnico da FPF, presidente do Palmeiras posicionou-se contra a decisão do Bragantino de mandar o jogo de ida contra o Corinthians no Pacaembu

O Palmeiras foi o único clube a posicionar-se contra a decisão do Bragantino de mandar o jogo de ida contra o Corinthians, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu.
- O que eu coloquei é que, embora esteja no regulamento, isso tem uma influência técnica, uma distorção técnica. Acho que cabe aos clubes discutirem melhor o regulamento do ano que vem. Acaba depondo contra o campeonato. O Campeonato Paulista é respeitado, muito sério, e quando você leva um jogo que seria no interior para a capital há, realmente, uma distorção esportiva - disse o presidente palmeirense, Maurício Galiotte.
- Eu acho que é uma inversão. Para o campeonato, não é uma situação favorável. Foi isso o que expus na reunião. A decisão é do Bragantino e a minha preocupação tem de ser com o Novorizontino, mas acho que tem uma distorção esportiva e não deveríamos ir por esse caminho. Não é uma decisão que o Palmeiras aprova - emendou.
O Bragantino terá 2 mil ingressos à disposição de sua torcida para o jogo no Pacaembu, marcado para as 11h de domingo. O restante da carga poderá ser adquirido pelos corintianos. A equipe do interior solicitou a mudança para lucrar mais. O jogo de volta será na Arena Corinthians, quarta-feira que vem.
No ano passado, o Linense agiu parecido e aceitou mandar um jogo contra o São Paulo no Morumbi. Galiotte diz que há uma falha no regulamento, também por culpa dos clubes.
- Nós discutimos na reunião que deveríamos ter tratado isso quando foi aprovado o regulamento. É uma falha, nós falhamos na aprovação do regulamento. Se isso hoje está no regulamento é porque nós aprovados. Temos que pensar e refletir no ano que vem para não acontecer mais - disse o mandatário palmeirense.
O Verdão, dono da melhor campanha da primeira fase, enfrenta o Novorizontino às 19h de sábado, em Novo Horizonte, e às 20h30 de terça-feira, no Pacaembu (Allianz Parque está reservado para um evento).

Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 59 minutos
Palmeiras
Abel recebe sondagem do Sporting, e Palmeiras se apoia em contrato
Há 1 hora
Palmeiras
Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o Palmeiras
Há 3 horas
Palmeiras
Paulinho intensifica recuperação durante Data Fifa, e Palmeiras busca 'zerar' DM
Há 9 horas
Palmeiras
Duas semifinais e duelo com o Flamengo: a corrida do Palmeiras pela tríplice coroa
Há 19 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 19 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Uruguai convoca Emiliano Martínez, do Palmeiras, após lesão de Valverde

Palmeiras vê Flamengo ampliar vantagem e não depende mais de si para vencer o Brasileirão

Eric Faria aponta chave para subida de desempenho do Palmeiras: 'Agrega muito'

Conmebol define datas e horários das semifinais da Libertadores

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define datas da semi da Libertadores e mantém decisão no Nubank Parque

Veja e simule os 10 jogos restantes de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras identifica problemas e define foco para a Data Fifa

Flamengo e Palmeiras: veja as chances de título do Brasileirão

Auxiliar de Abel comenta corrida do Palmeiras por títulos e exalta Weverton

