Palmeiras

Palmeiras se reapresentou mandando a campo na Academia de Futebol quem não foi titular no sábado (Divulgação)

William Correia
27/05/2019
17:07
São Paulo (SP)

Depois do domingo de folga, o Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira mandando a campo somente quem não foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no sábado, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que iniciaram o confronto ficaram nas dependências internas da Academia de Futebol nesta tarde.

Durante os dez minutos iniciais da atividade, período que os jornalistas puderam permanecer no local, foi possível ver a movimentação do grupo que não começou o jogo que manteve o Verdão na liderança isolada do principal torneio do país. Entre eles, estava Felipe Melo, volante que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida do fim de semana.

A expectativa é de que muitos dos que foram a campo sejam titulares no próximo compromisso da equipe. Na quinta-feira, às 20h, o Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, podendo até empatar para se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil.

O técnico Luiz Felipe Scolari já optou por dar descanso aos seus principais jogadores no confronto de ida, na quarta-feira passada, vencido pelo Verdão por 1 a 0, no Maranhão. Dentro da alternância de escalações, a tendência é a medida ser repetida para que a equipe tenha força máxima no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, pela sétima rodada do Brasileiro.

Um dos nomes certos que não entrará em campo nesta quinta-feira é Luan. O zagueiro deixou o jogo contra o Botafogo com dor na virilha direita. Não foi detectada nenhuma lesão, mas uma sobrecarga que requer mais cuidados. O mais provável é que zaga seja formada por Antonio Carlos e Edu Dracena, como já ocorreu na ida das oitavas de final, com Gustavo Gómez descansando.

Em vantagem na Copa do Brasil, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro. Somou 16 dos 18 pontos disputados, com quatro de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. Após enfrentar o Sampaio Corrêa, o time tem mais três rodadas da competição antes da parada por conta da Copa América: a Chapecoense, no domingo, fora de casa, e o Athletico-PR, no dia 8, e o Avaí, no dia 13, ambos no Allianz Parque.