Felipe Melo e Bruno Henrique dão palestra à base e sugerem dedicação
Dupla de volantes recepcionou as equipes das categorias sub-11, sub-12 e sub-13 do Palmeiras na Academia de Futebol e falaram como se tornaram atletas profissionais

Nesta quarta-feira, a dupla de volantes titular do técnico Luiz Felipe Scolari virou palestrante. Felipe Melo e Bruno Henrique recepcionaram as equipes das categorias sub-11, sub-12 e sub-13 do Palmeiras na Academia de Futebol e usaram suas carreiras como exemplo para sugerir dedicação aos garotos.
- Para ser jogador de futebol é preciso pagar o preço. A responsabilidade faz um atleta profissional. É saber que precisa dormir mais cedo porque vai acordar cedo no outro, tem trânsito e precisa chegar antes do treino para fazer algum trabalho - indicou Felipe Melo, com passagens por Juventus e Inter de Milão, da Itália, e Galatasaray, da Turquia, e campeão da Copa das Confederações de 2009 com a camisa da Seleção Brasileira.
- Eu andava quatro horas de ônibus para o treino, via alguns amigos se divertindo e sabia que eu não podia. Um atleta de futebol não pode perder uma noite de sono. Isso me levou a jogar nos maiores clubes do mundo, a disputar Copa do Mundo, ser campeão com a Seleção. Quem nos vê no Palmeiras acha que é simples, mas não olham o preço que pagamos para chegar até aqui - prosseguiu o camisa 30, titular do Brasil no Mundial de 2010.
- Jogar futebol não é tão simples. Exige uma dedicação muito grande. Tem de deixar de fazer várias coisas que, às vezes, seus amigos estão fazendo. É dedicação - definiu Bruno Henrique, concordando com o colega de meio-campo e ressaltando a importância de os garotos estarem no Verdão.
- Valorizem onde estão. Mesmo jovens, é importante ter ciência de que fazem parte de um grande clube. Respeitem seus pais, seus colegas, estudem muito e valorizem cada dia por vestir essa camisa. Nunca percam a alegria de jogar futebol, aproveitem cada momento, porque, lá na frente, serão recompensados. O que fazemos bem fora de campo se reflete lá dentro. Busquem sempre o melhor - disse Bruno Henrique aos garotos.
A palestra de Felipe Melo e Bruno Henrique nesta quarta-feira faz parte do projeto "Resenha da Academia", que promove o encontro de atletas do elenco profissional com equipes das categorias de base. Desde 2015, jogadores como Zé Roberto, Gabriel Jesus e Fernando Prass já deram palestras aos jovens.
Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão
Há 39 minutos
Futebol Nacional
Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras
Há 8 horas
Palmeiras
Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras
Há 8 horas
Brasileirão
Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo
Há 9 horas
Futebol Nacional
Palmeiras goleia Vitória em jogo de expulsões e abre vantagem no Brasileirão
Há 9 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras
Há 10 horasMais LANCE!

Vitória provoca Palmeiras após polêmica de arbitragem: 'Parabéns'

Quem é o árbitro de Vitória x Palmeiras? Alex Stefano já negou orientação do VAR

Veja gols em Vitória x Palmeiras: Alviverde abre quatro de vantagem

PC Oliveira aponta erro grave da arbitragem em Vitória x Palmeiras

Palmeiras muda esquema e tem Flaco e Roque no banco; veja escalação

Luis Pacheco é convocado para a Seleção e mira espaço no profissional do Palmeiras

Greicy destaca preparação de Palmeiras antes de Derby no Paulistão Feminino

Palmeiras recusa R$ 300 milhões por titulares e mantém foco esportivo

Ilsinho critica decisão de Danilo, do Botafogo: 'Vai se arrepender'

Vitória x Palmeiras: onde assistir e escalações do jogo pelo Brasileirão

Desfalque de Paulinho em Palmeiras x Vitória viraliza: 'Nunca vi'

Paulinho sofre lesão no tornozelo e desfalca o Palmeiras no Brasileirão

Sem espaço, Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid novamente



