Felipão

Luiz Felipe Scolari está livre para comandar o time contra o Sport, neste domingo, no Recife (Cesar Greco/Divulgação)

LANCE!
21/09/2018
16:40
São Paulo (SP)

Luiz Felipe Scolari está livre para comandar o Palmeiras neste domingo, contra o Sport, em Pernambuco. O técnico foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira por conta de sua expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no dia 9, e recebeu apenas uma advertência.

O treinador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". A pena poderia ser de até seis partidas.

Felipão foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo do jogo. Na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima diz ter sido informado pelo quarto árbitro que após uma falta a favor do Corinthians, o técnico do Verdão, "com o dedo em riste, proferiu as seguintes palavras: 'vocês não dão uma falta para nós, baita palhaçada, tomar no c...'". Por isso, o tirou do jogo.

A atuação deste árbitro incomodou bastante ao Palmeiras, que encaminhou à CBF um relatório com imagens e uma análise dos momentos em que se sentiu prejudicado no jogo. Jean deixou de marcar uma penalidade em Marcos Rocha, além de ter expulsado o técnico palmeirense.

Por conta do clássico, Felipão não esteve no banco de reservas no empate por 1 a 1 da equipe diante do Bahia, no último domingo. Ele cumpriu a suspensão automática e deu lugar a seu auxiliar, Paulo Turra. Scolari estará de volta à beira do campo no domingo, contra o Sport, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Palmeiras inicia o fim de semana em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, a três pontos do São Paulo, líder da competição. A delegação tem chegada no Recife marcada para a noite desta sexta-feira, com reforços. A maior parte do grupo partiu do Chile, onde o Verdão derrotou o Colo-Colo por 2 a 0 nessa quinta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores.