Palmeiras faz homenagem a Romeu Pellicciari, herói de 8 a 0 em Dérbi
Ex-atacante, fundamental na maior goleada da histórica do clássico diante do Corinthians e no último tricampeonato paulista do clube, completaria 109 anos de idade nesta quinta

Em meio à paralisação da pandemia do coronavírus, o Palmeiras fez homenagem a um ídolo da época do Palestra Itália. Em sua conta oficial no Twitter, o clube lembrou do aniversário de Romeu Pellicciari, atacante fundamental na maior goleada da história do clássico contra o Corinthians, e que completaria 109 anos de idade nesta quinta-feira.
Romeu Pellicciari fez quatro gols no histórico 8 a 0 do Dérbi disputado em 5 de novembro de 1933, ainda com o clube chamado Palestra Itália. Seu nome está tão ligado ao clássico que foi exatamente diante do Corinthians que o jogador balançou as redes pela primeira vez na equipe, e em outra goleada: em triunfo por 4 a 0 em 24 de agosto de 1930.
No mesmo período do inesquecível 8 a 0 diante do maior rival, o atacante foi o grande nome do último tricampeonato paulista do clube, que ainda chamava Palestra Itália, em 1932, 1933 e 1934. Em 1933, ainda conquistou o Torneio Rio-São Paulo pelo clube.
Romeu Pellicciari saiu do Palmeiras em 1935, jogou no Fluminense, disputou a Copa do Mundo de 1938 e voltou em 1942 para participar de outro momento histórico. O atacante fez parte do elenco na Arrancada Heróica, quando o clube, pressionado pela ligação com a Itália em meio à Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a deixar de ser Palestra para virar Palmeiras e foi campeão paulista em 1942 já no primeiro jogo rebatizado: 3 a 1 sobre o São Paulo.
Considerado criativo e habilidoso, Romeu Pellicciari, somando as passagens de 1929 a 1935 e em 1942, acumula 161 partidas, 109 vitórias e 108 gols pelo Palmeiras, sendo o 13º maior artilheiro da história do clube, igualado a Leivinha, ídolo que defendeu o time nos anos 1970. Romeu Pellicciari faleceu em 15 de julho de 1971, com 60 anos de idade.
Confira a publicação do Palmeiras no Twitter sobre Romeu Pellicciari:
Há 109 anos, nasceu Romeu Pellicciari. O atacante tem 108 gols com a nossa camisa e marcou 4 deles no histórico Derby de 1933! Obrigado pela gigantesca história, ídolo 👊#MemóriaAlviverde #AvantiPalestra pic.twitter.com/JFsPiNZXJo
— SE Palmeiras (de 🏡) (@Palmeiras) March 26, 2020

Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 2 horas
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 2 horas
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 8 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 18 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Abel joga pressão para o Flamengo após Palmeiras perder liderança: 'Tem obrigação de fazer mais'



