Palmeiras evita tragédia com empate, mas decepciona no Dérbi e é vaiado
Time cansou de perder chances no segundo tempo, inclusive com pênalti, e cenário havia se tornado dramático com gol de Michel Macedo no fim. Bruno Henrique salvou o 1 a 1

O Palmeiras não teve o resultado nem o desempenho que se esperava no 1 a 1 com o Corinthians, deste sábado. Depois de descansar seis titulares e tendo de vencer para colocar pressão no líder Flamengo, o time perdeu chances de tudo quanto foi jeito, inclusive de pênalti, e apenas evitou um cenário ainda mais trágico com o gol de Bruno Henrique no fim.
A luta, contudo, não evitou vaias em um jogo que dá a sensação de acabar com o último fio de esperança pelo bicampeonato brasileiro. Como tem sido durante toda a temporada, quando se espera algo do Palmeiras em um jogo grande, não há a resposta esperada.
Sem Luiz Adriano, que não conseguiu se recuperar de um incômodo na coxa direita, Deyverson foi o titular. Mano Menezes adotou a estratégia de não marcar sob pressão a saída de bola corintiana, tirando espaço apenas no seu campo. O resultado foi um jogo de poucas emoções no primeiro tempo, exceto por uma boa jogada de Dudu, que passou para Gustavo Scarpa chutar cruzado, com perigo.
O camisa 14 foi um dos pontos baixos do Palmeiras no Dérbi. Desligado no primeiro tempo, ele participou mais do jogo depois do intervalo e poderia se consagrar aos 31 minutos. Só que após o pênalti dado por toque de mão de Manoel, o meia cobrou no canto direito, e Walter se esticou para fazer a defesa e jogar um balde de água fria em 36 mil palmeirenses.
Com meio time descansado no meio de semana, o Palmeiras partiu para o abafa nos 15 minutos finais. Borja entrou na vaga de Deyverson e manteve o padrão do titular: perder chances claras. Foram pelo menos três oportunidades muito vivas que os dois desperdiçaram no segundo tempo. Se Luiz Adriano estivesse em campo...
O Corinthians, que passou boa parte do segundo apenas se defendendo, conseguiu ainda sair na frente, aos 46, em um golaço de Michel Macedo. O lance transformou o clima no Pacaembu, com xingamentos e torcedores que saíram mais cedo.
Ao menos, o Palmeiras lutou para empatar aos 48, com Bruno Henrique. Só que é muito pouco para quem precisava "gabaritar" sua prova nas rodadas finais, como disse Mano Menezes. Mesmo com jogadores descansados, o rival com um técnico tampão e a torcida a seu favor, o segundo colocado do Brasileiro deixou muito a desejar.
O Flamengo, no domingo, pode abrir novamente dez pontos de frente, restando agora seis rodadas a disputar. Cada vez mais a briga pelo título parece não passar de um sonho.

Palmeiras
Interesse do City em Allan desafia plano de Leila no Palmeiras
Há 2 horas
Palmeiras
Palmeiras encara a LDU nas quartas de final da Libertadores
Há 11 horas
Palmeiras
TJMG acolhe recurso de Leila, do Palmeiras, e torna Dudu réu por injúria e difamação
Há 13 horas
Fora de Campo
Mauro Cezar analisa classificação do Palmeiras e questiona Leila Pereira
Há 17 horas
Palmeiras
É o capitão! Gustavo Gómez empilha recordes e lidera Palmeiras na Libertadores
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras treina no Paraguai, e Abel recebe homenagem
Há 18 horasMais LANCE!

Manchester City mira contratação de Allan, do Palmeiras

Cena de Leila Pereira em jogo do Palmeiras anima torcedores do Vasco: 'Vem'

Palmeiras divulga vídeo e aumenta expectativa por nova terceira camisa

Abel desabafa após classificação do Palmeiras e rebate críticas à atuação da equipe

Publicação de Leila após classificação do Palmeiras viraliza: 'Obrigação'

Gómez exalta classificação do Palmeiras na Libertadores: 'Fome de glórias'

Palmeiras alfineta Corinthians após classificação na Libertadores

Palmeiras responde má fase com classificação, e Abel ganha novo desafio

Abel vê futebol 'doente' e diz que Palmeiras está habituado a pressão após classificação na Libertadores

Dê suas notas: Palmeiras vence Cerro fora de casa e se classifica na Libertadores

Palmeiras garante nova premiação na Libertadores após avançar às quartas

Rizek questiona lance polêmico em Cerro x Palmeiras: 'Qual a diferença?'

Adversário do Palmeiras nas quartas da Libertadores será definido nesta quinta
