Palmeiras treino Gustavo Gómez

Gustavo Gómez e Felipe Melo durante treinamento do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
27/02/2021
14:30
São Paulo (SP)

No término da preparação para a partida de ida da final da Copa do Brasil, o Palmeiras realizou, na manhã deste sábado (27), na Academia de Futebol, o último treino antes da decisão contra o Grêmio, que será neste domingo (28), às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática e ensaiou algumas jogadas específicas.

>> Saiba o valor pago para cada clube por sua posição no Brasileirão

No treino, o técnico dividiu o grupo em duas equipes para um coletivo, passou orientações e conversou individualmente com alguns jogadores, como Scarpa e Gabriel Menino. Na segunda parte do trabalho, a comissão focou no posicionamento das bolas paradas ofensivas e defensivas. Alguns atletas praticaram ainda cobranças de falta.

Sem Patrick de Paula, que testou positivo para Covid-19 no último dia 23, e Breno Lopes, que não pode ser inscrito devido ao fato de já ter jogado a competição pelo Juventude-RS, a provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Raphael Veiga e Gabriel Menino (Zé Rafael); Rony e Luiz Adriano.

Após o treino, a delegação alviverde embarcou no período da tarde para a capital gaúcha e recebeu apoio de torcedores na saída da Academia de Futebol. A partida de volta, com mando alviverde, será disputada no domingo seguinte (7), às 18h, no Allianz Parque.