Palmeiras - Campeão Copinha

Torcida do Palmeiras fez uma bonita festa em toda a final da Copinha (Foto: Gabriel Santos)

Gabriel Santos
25/01/2022
12:18
São Paulo (SP)

O Allianz Parque viveu uma manhã de terça-feira diferente na final da Copinha, em que o Palmeiras goleou o Santos por 4 a 0 e conquistou o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes, durante e depois do jogo, os palmeirenses viveram fortes emoções. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

Logo no aquecimento, a torcida do Palmeiras mostrou que apoiaria o time do começo ao fim da partida. Na entrada dos jogadores em campo, o hino do clube subiu nos alto falantes do estádio e os palmeirenses cantaram mais alto. 

Houve também pressão para os jogadores do Santos, que quando subiram pela primeira vez ao gramado do Allianz Parque, receberam vaias das arquibancadas. 

No entanto, o que chamou mais atenção no primeiro momento foi a voz do locutor do Allianz Parque. Amaral, ex-volante do Palmeiras e ídolo da torcida, falou nos microfones do estádio, o que causou surpresa nos torcedores.

Coube a Amaral anunciar a escalação do time titular do Palmeiras. Quando chegou o nome de Endrick, o estádio inteiro aplaudiu e cantou o nome do atacante, de apenas 15 anos e destaque do time na competição, eleito o craque da Copa São Paulo. 

Endrick, inclusive, marcou o primeiro gol do Palmeiras no jogo, que deu maior tranquilidade ao time. No meio da segunda etapa, o jogador foi substituído e foi ovacionado pela torcida palmeirense presente no Allianz Parque. 

Antes mesmo do término da partida, os gritos de 'é campeão' foram cantados no Allianz Parque. A equipe já ganhava de 4 a 0 e uma virada do Santos era praticamente improvável. 

Quando o jogo acabou, a torcida do Palmeiras fez uma bonita festa no estádio, comemorando com os jogadores. 

A premiação também foi de festa para os jogadores e torcedores palmeirenses, que fizeram uma bonita comemoração.