Vasco x Palmeiras - Deyverson

Deyverson comemora o gol do título brasileiro contra Vasco (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
25/11/2018
19:20
São Paulo (SP)

Personagem controverso durante todo o ano, Deyverson foi o herói da conquista do título brasileiro, com o gol que definiu o campeonato contra o Vasco. Na comemoração, o atacante agradeceu ao elenco por não ter o abandonado durante as polêmicas que viveu durante a temporada.

- Até me falta palavras! Parabéns ao grupo, eu recebi muita crítica, tive polêmicas e o grupo não me abandonou. O título é para meus companheiros, para a torcida. Estou no Rio de Janeiro onde nasci e fui criado, contra um time que tenho carinho que é o Vasco. Mas aprendi a amar o Palmeiras. Eu mostrei que sou um cara batalhador, o grupo está de parabéns - comemorou.

Contratado no ano passado a pedido de Cuca, Deyverson demorou para cair nas graças do torcedor. Enquanto o hoje técnico do Santos o bancava em detrimento a Borja, as críticas tornavam-se mais intensas, especialmente por não bater pênalti na eliminação da Libertadores de 2017, para o Barcelona do Equador. Roger Machado até falou em recuperá-lo, mas Luiz Felipe Scolari tornou-se o responsável por isto.

Entre alguns problemas, que fizeram o técnico brincar que faltava um "chip" na cabeça do camisa 16, Deyverson começou a fazer gols decisivos no Brasileiro: marcou no Dérbi, no Choque-Rei, contra Grêmio, Cruzeiro... e agora contra o Vasco, gol que definiu a vitória por 1 a 0 e o título brasileiro.

- Vendi salgado, passei dificuldade, mas o momento é do grupo. O grupo de parabéns. Deyverson é só mais um para ajudar, a estrela é o Palmeiras. Se eu ficar falando muito, eu vou chorar. Meu irmão Leandro, meus pais, eles me apoiaram. Estou muito feliz, primeiro título da minha carreira. Palmeiras me abraçou de uma forma que não sei nem explicara. Foram muitos que me abraçaram quando eu não tinha nada. O grupo está de parabéns pelo campeonato - completou o agora centroavante campeão brasileiro.