'Desconforto': Palmeiras fica na bronca com postagens de presidente da comissão de arbitragem
Ana Paula Oliveira publicou vídeo em meio à torcida do São Paulo e elogiou trabalho de Douglas Marques das Flores nos vestiários, para desgosto do Verdão

Como se não bastasse as reclamações feitas ao árbitro Douglas Marques das Flores ainda no vestiário do Morumbi após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na primeira partida da final do Campeonato Paulista, na última quarta-feira (30), o Palmeiras não engoliu bem as postagens da presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, Ana Paula Oliveira, em suas redes sociais durante e após a partida.
Apesar do clube não ter se posicionado oficialmente sobre o assunto, o LANCE! apurou que a postura de Ana Paula foi recebida com estranheza e desconforto.
Ainda durante a partida, a ex-assistente postou três stories assistindo o jogo em meio a torcedores do São Paulo, em um dos camarotes do estádio tricolor.
Logo após o apito final, Ana Paula fez uma postagem junto de todo o trio de arbitragem com a legenda 'orgulho'.
Enquanto isso, tanto o vice-presidente do Verdão, Paulo Buosi, quanto o técnico Abel Ferreira usaram os microfones para se queixar publicamente de Flores. Dois lances desagradaram os palmeirenses. O primeiro foi o pênalti apontado pelo VAR no final do primeiro tempo por suposto toque de mão dentro da área de Marcos Rocha após cruzamento. A cobrança acabou convertida por Calleri, fazendo o São Paulo abrir o marcador. Depois, na etapa final, o Alviverde se queixa de pênalti não dado no zagueiro Gustavo Gómez.
- O Palmeiras hoje precisa se manifestar em relação ao que aconteceu aqui. Nos últimos anos disputamos mais de dez finais, ganhamos e perdemos, mas não aconteceu o que aconteceu aqui hoje. Tivemos uma interferência direta no resultado, tivemos um pênalti marcado totalmente fora da regra. O que aconteceu aqui hoje precisava de uma posição dura do Palmeiras, como nunca fizemos antes - disse Buosi.

Palmeirenses ligados à cúpula da gestão Leila Pereira relataram ao L! que Ana Paula não deveria ter visto o jogo junto de outros de torcedores rivais e a atitude coloca em dúvida sua imparcialidade.
- Há um espaço específico para representantes das federações no Morumbi, no Allianz Parque. Ela viu o jogo ali porque quis. Não há necessidade de fazer postagens sobre isso também, pois é um elemento neutro do espetáculo - disse uma das fontes.
As mesmas pessoas taxaram de 'deboche' o fato de Ana Paula fazer postagem elogiando o árbitro enquanto os palmeirenses desabavam contra Flores nos vestiários ao lado.
Dois ex-árbitros ouvidos pela reportagem e que não quiseram se identificar disseram que de fato 'não pega bem' Ana Paula fazer postagens exaltando qualquer torcida que fosse. Por meio de suas redes sociais, a ex-árbitra Renata Ruel, comentarista dos canais ESPN, considerou a atitude 'grave'.
O São Paulo encarou com ironia a postura palmeirense. Ao L! um diretor do clube ressaltou que o Tricolor não tem qualquer envolvimento com o ocorrido.
- Quem escolheu a arbitragem foi a FPF. E ela não estava no meio da torcida mandante, era torcida única. Como ela iria ver o jogo se não fosse em um camarote no Morumbi.
Procurada, a FPF não respondeu a reportagem até a publicação desta reportagem.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Palmeiras
Palmeiras realiza segundo treino na Data Fifa visando duelo contra o Bahia
Há 7 horas
Futebol Nacional
Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes
Há 10 horas
Palmeiras
Oposição do Palmeiras pede saída de marido de Leila do Conselho após venda da SAF do Vasco
Há 1 dia
Palmeiras
OPINIÃO: Palmeiras tem vencedor em amistoso frustrante da Seleção e de Hugo Souza
Há 1 dia
Palmeiras
Palmeiras retorna às atividades com Abel, e Paulinho vai ao gramado
Há 1 dia
Futebol Internacional
Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros
Há 1 diaMais LANCE!

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Palmeiras retoma trabalhos na Data Fifa com três objetivos definidos

Eduardo Conceição, do Palmeiras, brilha em goleada da Seleção Brasileira sub-17

Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção

Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira

Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Lucas Evangelista engata maior sequência como titular e se consolida no Palmeiras

Flamengo e Palmeiras participarão da Messi Cup 2026; confira

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo

Neto comenta interesse de europeu em Abel Ferreira, do Palmeiras: 'Rezando'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores



