Danilo, do Palmeiras, revela que cogitou parar de jogar e comenta sua evolução com Abel Ferreira
Volante concedeu entrevista ao programa "Bem, Amigos!"

Danilo, atleta do Palmeiras, destaque no futebol brasileiro e convocado por Tite para defender a Seleção, cogitou abandonar a carreira de jogador de futebol quando já estava treinando nas categorias de base do Verdão.
GALERIA
> Raphael Veiga e Gabigol fora da Copa? Relembre 20 astros brasileiros que nunca jogaram o Mundial
Em entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', na última segunda-feira (17), o volante revelou que, ao chegar no clube paulista — levado por João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras — após passagem pelo Cajazeiras, passou um tempo focado única e exclusivamente no fortalecimento físico, sem ir a campo, fazendo com que cogitasse abandonar a profissão.
- Eu era bem 'sequinho', tava fazendo só academia e não indo pro campo. Pensei (em voltar para Salvador) - disse o camisa 28 do Verdão, que recebeu conselhos de colegas e familiares para que não desistisse do futebol.
Danilo não desistiu e foi promovido para a equipe principal do Palmeiras pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele estreou no profissional no dia 6 de setembro de 2020, em vitória do Alviverde sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pelo Brasileirão.
Posteriormente, com a chegada de Abel Ferreira, o jovem de 21 anos acumulou títulos, marcas individuais expressivas, presença em finais de campeonatos e ganhou protagonismo. Fatores que levaram-no a ser observado (e convocado) pela Seleção Brasileira.
- Quando ele chegou, falava até com meus amigos e meus pais, ficava meio assim, troca de treinador, tinham jogadores mais velhos no elenco... Ficava meio que 'pô, vou descer pra base', na cabeça. Mas ele me ajudou, assim como o professor Luxemburgo me ajudou.
- Ele (Abel Ferreira) veio com uma mentalidade lá da Europa, acho que isso fortaleceu mais ainda meu estilo de jogo. O jeito de estar em todos os lados do campo, de pensar mais rápido, de ter mais equílibrio. Quando estiver lá embaixo, ou lá em cima, não deixar isso mudar sua cabeça - explicou.
Veja abaixo outros destaques da entrevista de Danilo:
COMEÇOU NO PALMEIRAS COMO PONTA E MEIA ARMADOR, ATÉ VIRAR VOLANTE
- No começo, Gilmey (Aimbere, auxiliar) e Wesley (Carvalho, treinador) sempre falavam do Patrick de Paula, que estava no sub-20. Eu ficava olhando, passando instruções de posicionamento. Era uma posição nova para mim. Eu via no YouTube o (Sergio) Busquets, o Casemiro, o Kanté... Aí foi mudando o foco.
CHEGADA AO PALMEIRAS
- Me lembro que cheguei lá quietinho, falando só com os meninos da base. Não falava com ninguém, ficava na minha, quietinho ali. Depois fui jogando, ganhando confiança, aí a gente vai pegando amizade com os 'cascudos'. Vai brincando, resenhando. (Os cascudos) Eram Weverton, (Gustavo) Gómez, Rony, Dudu tava voltando, Luan, Viña (hoje na Roma), o (Marcos) Rocha. Já tinham uns caras que tavam há muito tempo. Aí só tinha de menino o PK (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Alan (hoje no Sport), Wesley, (Gabriel) Veron e o Gabriel Silva. A gente vai convivendo e depois fica tudo tranquilo.
SELEÇÃO BRASILEIRA
- Vou pensar um pouquinho antes de dormir. Vai ficar na cabeça essa informação (da possibilidade de jogar pela Seleção). Vou chegar lá, aproveitar e desfrutar ao máximo. Escutar bastante o professor Tite para aprender e melhorar mais ainda.
MUNDIAL CONTRA O CHELSEA
- Muitas pessoas vão falar que tem nervosismo, que isso e aquilo... Não. Entrei e falei: 'é o Chelsea, campeão da Champions, Kanté, Thiago Silva, Lukaku...', mas dentro de campo pensei em ser eu mesmo, pedir a Deus para que ninguém se machuque e fazer meu jogo.

Palmeiras
Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'
Há 20 minutos
Palmeiras
Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores
Há 41 minutos
Palmeiras
Palmeiras encara LDU em jogo de reencontros e sem 'heróis' da virada histórica
Há 6 horas
Fora de Campo
Publicação de Leila irrita torcedores do Palmeiras: 'Não é possível'
Há 15 horas
Palmeiras
Palmeiras encerra preparação para duelo contra LDU e soma quatro desfalques; veja
Há 16 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras foca na Libertadores após perder liderança e encara LDU sem titular

Vendido pelo Palmeiras, Cria segue treinando no clube; entenda

Palmeiras soma dois nomes no radar da Seleção; Allan agrada Ancelotti

Felipe Melo manda recado a Abel após Botafogo x Palmeiras

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Diretor do Palmeiras faz alerta após Flamengo assumir liderança: 'Não podemos cometer os mesmos erros'

PC Oliveira aponta erro capital da arbitragem em Botafogo x Palmeiras

Barboza vira assunto em Botafogo x Palmeiras: 'Estava na cara'

Palmeiras perde defensor para clássico contra o São Paulo

Abel, do Palmeiras, aborda polêmica com microfone e dispara: 'O que querem com isso?'

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Abel joga pressão para o Flamengo após Palmeiras perder liderança: 'Tem obrigação de fazer mais'



