Com lesão de Luan, Emerson Santos pode fazer estreia oficial em 2020

Zagueiro atuou por apenas 45 minutos na Florida Cup e pode ganhar primeira chance do ano no Palmeiras diante do Coritiba, pela décima sexta rodada do Brasileirão<br>

Emerson Santos Palmeiras
O zagueiro defendeu o Palmeiras no Allianz Parque em uma oportunidade (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Escrito por

Emerson Santos passou praticamente nove meses ‘encostado’ no Palmeiras. Quinta opção para a zaga alviverde, o camisa 3 atuou por somente 45 minutos neste ano, no duelo diante do Atlético Nacional-COL, pela primeira rodada da Florida Cup 2020.

Com apenas dois jogos oficiais defendendo o Verdão, ambos em 2018, Emerson se prepara para, enfim, ganhar a sua primeira chance como titular do time de Vanderlei Luxemburgo.

Com Gustavo Gómez na seleção do Paraguai, Luan machucado e Vitor Hugo vendido, Emerson Santos e Renan Victor, jovem de 18 anos, são as únicas opções do técnico para atuar ao lado de Felipe Melo.

Emerson Santos Palmeiras
Emerson Santos, em atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O sistema defensivo do Palmeiras, que era o ponto forte do trabalho de Luxemburgo, desmoronou nos últimos jogos e sofreu cinco gols nos últimos três duelos.

Diante do Coritiba, atuando mais uma vez com um quarteto de zaga inédito nesta temporada, o Verdão volta ao Allianz Parque para tentar se recuperar no Brasileirão após duas derrotas consecutivas. Vanderlei Luxemburgo deve fechar a escalação do time que entra em campo às 18h (horário de Brasília), desta quarta-feira (14).

Emerson Santos chegou ao Palmeiras no início de 2018, por R$ 5,5 milhões de reais. Pouco aproveitado por Roger Machado, foi emprestado ao Internacional em junho do mesmo ano. De volta ao Verdão nesta temporada, ele tem contrato com o clube até 2022.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter