Gustavo Scarpa é desfalque certo neste domingo e se trata para voltar logo

Gustavo Scarpa é desfalque certo neste domingo e se trata para voltar logo (Agência Palmeiras/Divulgação)

William Correia
15/02/2019
16:08
São Paulo (SP)

A tesoura por trás que recebeu ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, na segunda-feira, no Pacaembu, custou caro para Gustavo Scarpa. O meio-campista será desfalque diante da Ferroviária, neste domingo, em Araraquara, e pode ser vetado das partidas por até três semanas.

A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte. O camisa 14 sofreu um entorse no tornozelo esquerdo por conta da entrada. Até chegou a continuar a partida e participar de parte do treinamento de quinta-feira, mas não reúne condições para ser escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Borja foi outra vítima das pancadas do Bragantino e, apesar de terminado a partida, não participou da atividade de quarta-feira no gramado, já que apresentou um inchaço no joelho direito. O colombiano, contudo, não deve ser desfalque neste fim de semana.

Já Scarpa não poderá ser utilizado. O meia foi um destaques na vitória sobre o Bragantino e apresenta no ano números superiores ao de Lucas Lima, outro armador do elenco. Mas, dentro do rodízio que Felipão implanta, já seria a vez de Lucas Lima. E há outras opções entre os inscritos no Campeonato Paulista.

- Ele jogou muito nessa posição no Fluminense, como meia, e no Palmeiras em alguns jogos no ano passado. Tem muita qualidade, assim como o Lucas Lima. É muito fácil jogar com a qualidade desses dois, e também com o Raphael Veiga e o Zé Rafael, que acabaram de chegar e estão se adaptando ao time e ao Palmeiras. Que se adaptem o mais rápido possível e façam um bom trabalho como fizeram na equipe deles no ano passado - comentou Dudu.