Autor do gol 100, Luizão duvida de 'repeteco' da máquina do Palmeiras
Atacante entrou para a história ao colocar ataque do Verdão na casa da centena no Paulistão. Após 20 anos, Luizão festeja reconhecimento e acredita em feito único

No dia 2 de junho de 1996, o Palmeiras venceu o Santos e conquistou o Campeonato Paulista de forma antecipada. O triunfo por 2 a 0, no Palestra Itália, assegurou que a torcida alviverde soltasse o grito de "campeão" já totalmente esperado. Antes daquele jogo, os números já mostravam que o título era incontestável - 25 vitórias em 28 jogos. A taça veio, mas a partida também ficou marcada pelo feito do atacante Luizão, responsável por anotar o centésimo gol da vitoriosa campanha palmeirense.
- Eu tive a felicidade de fazer o centésimo. Todo mundo comemorou, a jogada foi muito bonita. Djalma tocou para Müller, que tocou para Rivaldo. Ele chutou, o goleiro rebateu e eu fiz o gol. Lembro que todos vieram me abraçar. O time inteiro queria alcançar essa marca histórica - contou o ex-jogador ao LANCE!.
O torneio, à época, era disputado em dois turnos de pontos corridos. Os melhores colocados de cada turno disputariam a final para decidir a taça. Mas o time de Vanderlei Luxemburgo atropelou os adversários e fechou o certame com 28 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, com 27 vitórias, dois empates, apenas uma derrota e 102 gols anotados - Cléber marcou o segundo contra o Peixe e Galeano fechou a conta na última rodada, contra o XV de Jaú. Luizão lembra que, no início, o elenco não fazia ideia de que poderia chegar onde chegou.
- O jogador nunca faz ideia de que a conquista pode ser tão expressiva. A gente não tinha noção do que aquele time poderia fazer, foi encaixando jogo a jogo. No fim, a torcida não perguntava mais se ia ganhar, mas de quanto ia ser.
O autor do gol de número 100 teve passagens marcantes por outros clubes - jogou em grandes equipes como o Guarani-94, Vasco-98, Corinthians-99, São Paulo-05 - mas não esconde a satisfação pelo reconhecimento do título de 1996, mesmo duas décadas depois. Ciente da força daquele elenco, Luizão duvida que algum clube seja capaz de repetir o feito nos dias de hoje.
- Acho difícil. As equipes prezam mais pela parte física do que técnica, estão mais preocupados em marcar do que atacar. A parte técnica fica prejudicada. Aquela equipe jogava para frente - completou.
QUEM É ELE
Atacante: Luizão
Nome: Luiz Carlos Bombonato Goulart
Data de nascimento: 14/11/1975, em Rubinéia (SP)
Jogos pelo clube: 91 (60 vitórias, 19 empates e 12 derrotas)
Gols no Paulistão-96: 22
Gols pelo clube: 57
Período no clube: 1996 e 97

Futebol Nacional
Por que o Mané Garrincha será palco da final da Copa do Brasil
Há 14 minutos
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'
Há 33 minutos
Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 3 horas
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 3 horas
Palmeiras
Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil
Há 3 horas
Futebol Nacional
CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil
Há 3 horasMais LANCE!

Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir

Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco
