Artur reencontra velhos companheiros e se declara ao Palmeiras em sua volta: ‘Aprendi a amar o clube’

Atacante retornou após três temporadas e reforçou seu amor pelo Verdão

Artur Palmeiras
Artur é o segundo reforço do Palmeiras na temporada (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Palmeiras anunciou, na tarde desta sexta-feira (31), a contratação de Artur. Revelado pelo Verdão, o jogador volta ao clube após três temporadas no Bragantino. O atacante falou sobre o reencontro com antigos companheiros e se declarou ao Verdão, reiterando a honra de voltar a vestir a camisa alviverde.

> Palmeiras segue com dúvida no ataque e faz trabalhos táticos antes da final do Paulistão; veja provável time

- Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante - disse Artur.


- Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho.

O atacante também elogiou o técnico Abel Ferreira e todo o elenco palmeirense, afirmando que retornou ao clube com o intuito de ganhar mais títulos. Além disso, falou sobre as expectativas se der treinado pelo português.

- De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos - afirmou o jogador.

- Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica.

> Abel fala das chances do Palmeiras na final do Paulistão: 'Se não igualarmos na vontade, teremos dificuldades'

Nascido em Fortaleza, Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e chegou ao Palmeiras em 2015, quando tinha 16 anos. Seguiu sua trajetória até chegar à equipe profissional, atuando em dez partidas

O contrato do atacante com o Verdão vai até até dezembro de 2027 e terá opção para renovar por mais um ano. Os palmeirenses pagarão, ao todo, 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para tirar o atleta do Massa Bruta. A compra foi de 90% dos direitos econômicos, sendo que os outros 10% já pertenciam ao clube alviverde.

- Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista - finalizou o atacante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter