Artur reencontra velhos companheiros e se declara ao Palmeiras em sua volta: 'Aprendi a amar o clube'
Atacante retornou após três temporadas e reforçou seu amor pelo Verdão

O Palmeiras anunciou, na tarde desta sexta-feira (31), a contratação de Artur. Revelado pelo Verdão, o jogador volta ao clube após três temporadas no Bragantino. O atacante falou sobre o reencontro com antigos companheiros e se declarou ao Verdão, reiterando a honra de voltar a vestir a camisa alviverde.
> Palmeiras segue com dúvida no ataque e faz trabalhos táticos antes da final do Paulistão; veja provável time
- Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante - disse Artur.
- Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho.
O atacante também elogiou o técnico Abel Ferreira e todo o elenco palmeirense, afirmando que retornou ao clube com o intuito de ganhar mais títulos. Além disso, falou sobre as expectativas se der treinado pelo português.
- De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos - afirmou o jogador.
- Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica.
> Abel fala das chances do Palmeiras na final do Paulistão: 'Se não igualarmos na vontade, teremos dificuldades'
Nascido em Fortaleza, Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e chegou ao Palmeiras em 2015, quando tinha 16 anos. Seguiu sua trajetória até chegar à equipe profissional, atuando em dez partidas
O contrato do atacante com o Verdão vai até até dezembro de 2027 e terá opção para renovar por mais um ano. Os palmeirenses pagarão, ao todo, 9 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para tirar o atleta do Massa Bruta. A compra foi de 90% dos direitos econômicos, sendo que os outros 10% já pertenciam ao clube alviverde.
- Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista - finalizou o atacante.

Futebol Nacional
Patrocinadora de Palmeiras e Vasco se surpreende com decisão contra bets e mantém aposta no Brasil
Há 12 horas
Futebol Nacional
MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo
Há 18 horas
Palmeiras
Palmeiras debate impactos de medidas contra bets em reunião na FPF
Há 20 horas
Futebol Nacional
CBF define datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
Há 1 dia
Seleção Brasileira
Endrick cita pressão no futebol, mas pondera: 'Não é difícil ser jogador'
Há 1 dia
Palmeiras
Possível saída da Sportingbet pode custar mais do que o Palmeiras investiu em Vitor Roque
Há 1 diaMais LANCE!

Arias assume a 10 da Colômbia após era James Rodríguez

Atuação de Arias contra México repercute no exterior: 'Não é'

Palmeiras realiza segundo treino na Data Fifa visando duelo contra o Bahia

Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes

Oposição do Palmeiras pede saída de marido de Leila do Conselho após venda da SAF do Vasco

OPINIÃO: Palmeiras tem vencedor em amistoso frustrante da Seleção e de Hugo Souza

Palmeiras retorna às atividades com Abel, e Paulinho vai ao gramado

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa

Palmeiras retoma trabalhos na Data Fifa com três objetivos definidos

Eduardo Conceição, do Palmeiras, brilha em goleada da Seleção Brasileira sub-17

Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção

Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira



