LANCE!/NOSSO PALESTRA
18/01/2021
21:10
São Paulo (SP)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a dar entrevista coletiva após a goleada histórica da sua equipe por 4 a 0 sobre o Corinthians, no Allianz Parque, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2020. O português se mostrou satisfeito com a atuação, mas pediu foco com o restante da temporada.

– Cada jogo tem uma história, mas é importante ver a equipe com jogo coletivo. Jogue quem jogar, todos conseguem perceber a identidade da equipe. A estrela é a equipe. Não me satisfaz porque não ganhamos nada, mas nos dá consistência ao trabalho – disse o comandante alviverde.

>> Confira a classificação atualizada do Brasileirão e faça sua simulação
>> “Deu a lógica”! Palmeirenses zoam Corinthians após goleada no clássico; veja os memes

O português mostrou conhecimento sobre o Corinthians e detalhou sua tática para a partida:

– Uma equipe que não perdia há sete jogos e dificilmente levava gols, muito pelas competências mentais. Não é só um jogo. É um Dérbi, contra o maior rival. São mais do que três pontos. Não sofremos gols e seguimos sólidos em casa. Jogue quem jogar, é isso que temos que fazer – disse Abel.

Para finalizar, o comandante elogiou os jogadores do Palmeiras, principalmente os mais experientes:

– Essa é a parte mais difícil de ser treinador. Conhecer o jogador, tecnicamente, taticamente, fisicamente e mentalmente. Eles estão comprometidos, envolvidos. Jogadores mais velhos, vimos como o Luiz Adriano fez o quarto gol hoje. O Willian contra o Grêmio. Isso é competir. Isso é Palmeiras. Acreditar que em cada bola dá para se ter jogo – finalizou o treinador palmeirense.


Abel Ferreira e o Palmeiras se reapresentam nesta terça-feira (19) para se preparar para o próximo desafio do clube, que já acontece na próxima quinta-feira (21), diante do Flamengo, em Brasília.

Abel Ferreira coletiva
Abel fez história em seu 1º Dérbi (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)