Zé Rafael Abel Ferreira

Zé Rafael vive bom momento com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
26/11/2020
07:38
São Paulo (SP)

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Delfín na última quarta-feira (25), no equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira aproveitou para exaltar o meia Zé Rafael em uma de suas respostas.

Zé Rafael tem sido um dos destaques do Palmeiras desde a chegada do treinador português. Diante do Delfín, além de sua habitual imposição física, ele anotou o terceiro gol, que acabou por trazer mais tranquilidade ao time para o jogo de volta na próxima quarta-feira (02).
Abel foi justamente questionado se o jogador teria condições de chegar à Seleção Brasileira caso consiga manter o bom nível que vem desempenhando com a camisa do Verdão:

– Eu sei que vocês gostam de fazer perguntas individuais, não estou habituado. Mas sim, tem (condições de chegar à Seleção). É um treinador dentro de campo, ele entende o jogo. Nos três jogos que eu fiz, as condições que pedi para ele eram mais de equilíbrio. Hoje pedi para ele jogar mais adiantado e acabou fazendo gol. É um jogador que tem tudo para ser uma referência no Palmeiras e, se derem oportunidade, ir para a Seleção.

Antes do duelo de volta contra o Delfín, o Palmeiras recebe o Athletico no sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Zé Rafael siga como titular absoluto da equipe de Abel Ferreira.