Chefe da delegação em Tóquio, dirigente diz que crise na CBF não chegou a afetar clima da Seleção
Mandatário da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, destaca ao 'GE' que grupo está blindado, mas se diz preocupado com situação na entidade

Nem mesmo o imbróglio em torno da crise institucional que assola a CBF é suficiente para tumultuar o ambiente na Seleção Brasileira às vésperas da final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, contra a Espanha. Em entrevista ao "GE", o chefe de delegação, Leomar Quintanilha, que é presidente da Federação Tocantinense de Futebol, frisou que a delegação está tranquila.
+ Lembra de todas? Confira as medalhas do Brasil na Olimpiada de Tóquio!
- O clima aqui não poderia estar melhor. A crise política não interferiu em nada no grupo. Não houve repercussão nenhuma - disse.
O cartola, porém, se mostrou reticente com o desenrolar da situação na entidade máxima do futebol brasileiro.
- Eu fico preocupado de qualquer maneira, pois a instituição está sentindo. A crise se estende por muitos dias até que tudo seja esclarecido. Tivemos uma assembleia em que se encaminhou alguns assuntos pendentes. Mas estamos todos esperando a apreciação da Comissão de Ética (das acusações em torno de Rogério Caboclo, que foi afastado por 60 dias da presidência) - afirmou.
+ Sétima medalha do Brasil no futebol masculino. Lembre todas as escalações
Quintanilha afirmou que segue em contato com o presidente interino, Coronel Nunes. Além disto, fez críticas à decisão judicial que nomeou o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, como interventores da CBF.
- Foi estranha a intervenção. O juiz não compreendeu a diferença de peso de votos. São 620 clubes, 20 na série A e 20 na B. Quem representa os outros clubes são as federações, por isso elas têm peso maior. Ou então não há princípio democrático nem federativo. Mas isso daí vai acabar chegando nos eixos - acredita.
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Mais Esportes
Atlanta 30: vexame galático? O bronze amargo do futebol brasileiro
Há 3 horas
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: Scheidt e Grael levam a vela ao topo: 'Minha vida virou do avesso'
Há 2 dias
Vôlei
Atlanta 30 anos: final brasileira no vôlei de praia 'muito além do que podia sonhar'
Há 4 dias
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: a medalha da paz de Xuxa
Há 5 dias
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: a arrancada de Gustavo Borges para o pódio que inspirou Cielo
Há 1 semana
Mais Esportes
Atlanta 30 anos: cidade aproveita Olimpíada para sediar Copa do Mundo
Há 1 semanaMais LANCE!

Atlanta 30 anos: Olimpíada histórica para o Brasil completa três décadas

CazéTV cria projeto para apoiar atletas brasileiros rumo às Olimpíadas 2028

Sedes e datas de circuito classificatório para Los Angeles 2028 são anunciadas

Olha ela! Finalista do BBB, Ana Paula carregou a tocha olímpica na Rio 2016

É 1º de abril? Fotos do esporte que parecem mentira, mas não são

É 1º de abril? 'Churrasquinho de pombo' em cerimônia de abertura olímpica

Dia da Mulher: oito atletas que abriram espaço para o esporte feminino nas Olimpíadas

Homem-forte de Trump junto à Fifa e ao COI é um dos protagonistas da Lista de Epstein

Cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno leva emoção e requinte à Arena de Verona

Delegação brasileira se diverte em cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno

Veja como foi a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno

Rússia competirá com bandeira própria nas Paralimpíadas de Inverno; Ucrânia faz boicote

Lauter no Lance!: Evoé, Lucas, o admirável homem das neves!


