Torben Grael

Torben Grael é técnico da dupla Martine e Kahena, ouro na classe 49erFX nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Sailing Energy / World Sailing)

LANCE!
03/08/2021
03:12
Tóquio (JAP)

Torben Grael teve felicidade em dobro nesta terça-feira com o ouro na vela de Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49erFX nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pai de Martine e técnico da dupla, ele, que subiu cinco vezes ao pódio em Olimpíadas, comemorou e valorizou a conquista após diversas dificuldades enfrentadas pelas brasileiras durante a competição.


+ Ouro na vela e bronze no atletismo! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


- É um momento muito especial. Foi uma Olimpíada em que não foi tudo suave, tudo correu bem, tudo deu certo. Elas tiveram aquela primeira regata em que estavam ganhando, tiveram problema e acabaram em 15º. Depois bateram na boia numa largada, tiveram penalidade, bateram na outra equipe. Depois tomaram penalidade na largada de novo. Estava difícil. Mas elas foram remando, foram remando, conseguiram chegar na última regata empatada na liderança. E hoje elas foram realmente especiais. Elas são muito boas com pressão e mostraram outra vez isso hoje - festejou Torben em entrevista à TV Globo.

+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos

Com a vitória de Martine e Kahena, a vela brasileira mantém assim a tradição de ir ao pódio nos Jogos. Esta foi a 19ª medalha do Brasil em Olimpíadas: foram até hoje oito ouros, três pratas e oito bronzes. É o esporte que mais rendeu medalhas de ouro ao país no evento. Nove dessas medalhas foram conquistadas pela família Grael.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: