Judô: Larissa Pimenta se despede dos Jogos Olímpicos após perder oitavas de final para japonesa Uta Abe

A vencedora dos Jogos Pan-americanos de 2019 não foi páreo para adversária e é eliminada da categoria meio-leve na Olimpíada de Tóquio

Larissa Pimenta - Olimpíada de Tóquio
Judoca não conseguiu repetir feito dos Jogos Pan-americanos de 2019 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Escrito por

Larissa Pimenta, de 22 anos, se despede da disputa pela categoria até 52kg no judô nos Jogos Olímpicos. A número 14 do ranking mundial perdeu nas oitavas de final para a japonesa Uta Abe. Desde a primeira luta a judoca parecia desestabilizada, levando muitas punições ao longo dos embates.

+ Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do país nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Para Larissa, a primeira luta foi complicada, a polonesa Agata Perenc tinha uma boa defesa e quase armou a imobilização sobre a brasileira. Ambas as judocas receberam duas punições por falta de combatividade, e decisão da luta quase foi feita dessa forma. Mas Larissa conseguiu projetar a polonesa e marcou o waza-ari que definiu a luta no Golden Score.

Nas oitavas de final a brasileira não conseguiu superar a adversária japonesa Uta Abe. A luta também foi decidida por waza-ari, mas a pontuação foi para a adversária, que não deixa de chegar a uma final desde 2016. Abalada, Larissa desabafou ao SporTV:

- É um pouco difícil falar...Estou sentindo muito! Mas vim aqui para dar meu melhor e acredito que entreguei tudo que tinha, e não vou desistir, vou continuar. Vou trabalhar muito duro para isso (...). Me senti bem, me senti confiante. Estava pronta para lutar, independentemente do resultado. Vim para dar meu melhor e aproveitar essa oportunidade de estar aqui. É muito gratificante - disse a judoca enquanto não conseguia segurar o choro.

Veja abaixo o calendário dos Jogos Olímpicos com datas de disputa por medalhas:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter