China x Brasil - Jogos Olímpicos - Bárbara

Bárbara falhou no segundo gol da Holanda em partida pelos Jogos Olímpicos (Foto: Sam Robles/CBF)

LANCE!
25/07/2021
05:58
Tóquio (JAP)

Na manhã da última sexta-feira no Brasil, noite em Tóquio, a seleção brasileira feminina de futebol empatou em 3 a 3 contra a Holanda nos Jogos Olímpicos. Na partida, a goleira Bárbara teve uma grande falha no segundo gol do time europeu, o que rendeu críticas pesadas de jornalista holandês.

+ Kelvin Hoefler, do skate, conquistou a primeira medalha para o Brasil

- Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente - disse Johan Derksen, durante o programa de 'De Oranjezomer'.

Quem também criticou a camisa 1 do Brasil foi a comentarista da Globo Ana Thaís Matos, que colocou parte da culpa pelo empate holandês na conta da técnica Pia Sundhage. Afinal, a treinadora gosta de apostar "no risco". Pelo lado da Holanda, o jornalista estrangeiro também criticou o futebol feminino:

+ Evandro e Bruno Schmidt estreiam com vitória no vôlei de praia

- Você tem que falar algo sobre isso à noite no programa, então eu tive que assistir ao jogo. Gosto de outros esportes femininos, como handebol e ciclismo, muito mais do que futebol. O futebol feminino não é nada divertido, mas a Holanda jogou muito bem, melhor que o Brasil - concluiu.

+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam no surfe nos Jogos Olímpicos

Em uma das melhores partidas dos Jogos Olímpicos de Tóquio até o momento, Brasil e Holanda ficaram no empate, em Miyagi, no Japão, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino. Marta, Debinha e Ludmilla marcaram os gols da Seleção Brasileira, enquanto Miedema (2) e Janssen fizeram os gols das holandesas.