Alemanha x Arábia Saudita

Integrantes do grupo do Brasil, a Alemanha venceu a Arábia Saudita pelos Jogos Olímpicos (Foto: AFP)

LANCE!
25/07/2021
18:07
Tóquio (JAP)

Duas seleções europeias conseguiram vencer seus jogos na disputa do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste domingo (25), a Espanha venceu a Austrália, por 1 a 0, enquanto a Alemanha, que faz parte do grupo da Seleção Brasileira, derrotou a Arábia Saudita pelo placar de 3 a 2. 


Com gol de Mikel Oyarzabal, jovem atacante de 24 anos que defende o Real Sociedad, a seleção da Espanha venceu a Austrália, na cidade de Sapporo em partida válida pela segunda rodada do Grupo C do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o resultado, a Espanha assume a liderança da chave.

No Estádio Internacional de Yokohama, a seleção olímpica da Alemanha venceu a Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2, mesmo jogando com um a menos, já que o zagueiro Pieper foi expulso no segundo tempo. Os gols dos alemães foram marcados por Nadiem Amiri, Ragner Ache e Felix Uduokhai. O meio-campista Sami Al Naji anotou os dois dos sauditas.

As duas equipes são integrantes do grupo D, o mesmo do Brasil, que lidera a chave com 4 pontos, seguido por Costa do Marfim, também com 4, Alemanha, com 3 pontos e a lanterna Arábia Saudita, que ainda não pontuou no Japão. 

Agora, a Espanha volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 8h (horário de Brasília), para lutar pela vaga contra a Argentina. Também na quarta, a Alemanha enfrenta a Costa do Marfim, às 5h (de Brasília), pela classificação.