Igor Rabello - Atletico Mineiro

Igor Rabello chega ao Galo após bom ano no Botafogo (Divulgação)

André Schmidt
07/01/2019
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

O retorno de Réver ao Atlético Mineiro às vésperas da aposentadoria de Leonardo Silva trouxe ao torcedor do Galo a esperança de ver novamente a dupla de zaga campeã da Libertadores da América em 2013 em ação com a camisa do clube, ainda que por pouco tempo - Léo encerrará a carreira no meio do ano. Porém, apesar da expectativa em ter os dois lado a lado mais uma vez, um outro nome surge com status de titular, podendo formar uma nova versão das 'Torres Gêmeas' atleticanas: Igor Rabello.

Dois centímetros mais baixo que a experiente dupla - Igor tem 1,90m -, Rabello tem no jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo, um dos seus pontos mais fortes. No Brasileirão 2018, atuando pelo Botafogo, foi o segundo zagueiro que mais finalizou de cabeça na competição, com 13 tentativas, segundo o Footstats, superando Dedé, do Cruzeiro, e o próprio Léo Silva, ambos com 12 arremates. Gustavo Henrique, do Santos, foi o líder entre os defensores, com 15. 

Defensivamente, Igor também bateu os seus rivais nas estatísticas. O jogador terminou a competição como o líder de rebatidas defensivas, despachando 290 bolas de sua área, e de defesas, chutes bloqueados, com 29. Réver, seu provável companheiro de zaga em 2019, foi o terceiro que mais evitou gols, com 26. Henrique, do Corinthians, com 27 terminou na segunda colocação.

Por baixo, no duelo 1x1, Rabello também se mostrou capaz de substituir o ídolo atleticano à altura. Com 50 desarmes em 37 jogos, foi o terceiro zagueiro que mais roubou bolas no Brasileiro, ficando atrás apenas de Cuesta, do Internacional, com 71, e Luiz Otávio, do Ceará, com 55. Léo, por sua vez, realizou 27 recuperações em 24 atuações.

Com Léo Silva muito próximo de um adeus final, Igor Rabello surge no Atlético disposto a substituir o ídolo. E com potencial para isso.

IGOR RABELLO NO BRASILEIRÃO 2018
- Dados do Footstats

37 jogos
3330 minutos (jogador de linha que mais atuou)
2 gols
0 assistências
50 desarmes
16 interceptações
290 rebatidas defensivas