Candidato a gol mais bonito de setembro e nono jogador com mais minutos em campo, Welinton Junior vive grande fase no Campeonato Português

Welinton Junior vinha sendo o artilheiro do Aves no Campeonato Português (Divulgação/Aves)

André Schmidt
27/04/2020
14:39

Artilheiro do Desportivo Aves no Campeonato Português, o atacante brasileiro Welinton Júnior está livre no mercado. O jogador conseguiu sua liberação na FIFA, após o clube não cumprir alguns acordos previstos em contrato.

Aos 26 anos de idade, Welinton vinha vivendo uma de suas melhores fases da carreira. Apesar do Aves ocupar a última colocação na competição nacional, marcou 7 gols em 23 partidas, sendo o principal goleador da equipe e o 10º no geral. Entre os brasileiros, apenas Carlos Vinícius, do Benfica, com 15 - artilheiro do campeonato -, Sandro, do Gil Vicente, com dez, e Alex Telles, do Porto, com oito, estufaram as redes mais vezes. Na temporada, são 11 tentos em 28 jogos.

“Logo na primeira experiência na Europa consegui deixar uma boa impressão. Por isso, acredito que posso continuar escrevendo uma bonita história por aqui. No entanto, a janela está fechada. Então, creio receba sondagens também para voltar ao Brasil. Como no futebol as negociações estão estagnadas pelo coronavírus o momento requer observar bem as propostas que virão e fazer a melhor escolha para a sequência da minha carreira”, declarou o atacante que teve sua maior média de gols na carreira.

Aos 26 anos de idade, Welinton Júnior já vestiu as camisas de diversos times do Brasil. Com passagem pelas bases de Grêmio e Coritiba, surgiu como profissional em 2013, defendendo o Goiás. Depois jogou por Paysandu, Joinville, CRB, Mirassol, Brasil de Pelotas e novamente pelo Coxa. 

WELINTON JUNIOR NO CAMPEONATO PORTUGUÊS
- Números do Sofascore

23 jogos
21 como titular
7 gols
3 passes pra gol
2.4 finalizações por jogo
0.6 passes decisivos por jogo
​1 drible certo por jogo
2,8 faltas sofridas por jogo