Com 2,26m, ex-pivô da NBA vira jogador de futebol e choca o futebol aos 40 anos
Pavel Podkolzin é jogador do FC Amkal Moskva

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador da NBA Pavel Podkolzin, de 2,26 metros de altura, trocou as quadras de basquete pelos gramados e fez sua estreia como jogador de futebol profissional aos 40 anos. O ex-pivô fez sua primeira partida oficial como centroavante do FC Amkal Moskva, em duelo contra o Kaluga pela Copa da Rússia.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Carreira de Pavel Podkolzin na NBA
Escolhido no Draft da NBA de 2004, teve passagem pelo Dallas Mavericks ao lado de estrelas como o alemão Dirk Nowitzki. Embora sua carreira nos EUA tenha sido curta, com apenas seis jogos disputados, ele construiu um longo e sólido currículo no basquete russo.
➡️ Stephen Curry é recebido de forma inusitada na China; veja vídeo
➡️ Fora da temporada? Quadro de Luka Dončić é atualizado após lesão
Pavel Podkolzin se tornou o jogador mais alto do futebol russo
Ao entrar em campo pelo FC Amkal Moskva, Pavel Podkolzin não apenas realizou uma das estreias mais inusitadas do futebol mundial, mas também quebrou um recorde significativo: com seus impressionantes 2,26 metros de altura, ele se tornou oficialmente o jogador de futebol mais alto da história da Rússia.
O FC Amkal Moskva é um clube de grande popularidade na Rússia, mas que opera fora dos moldes tradicionais. Fundado por blogueiros e personalidades da mídia, o time se notabiliza por atrair figuras famosas e criar eventos de grande repercussão, tornando a contratação de Podkolzin uma jogada de marketing e uma curiosidade esportiva.
Canal divulga agenda de transmissão de jogos exclusivos da NBA
Faltando pouco mais de dois meses para o início da temporada regular da NBA, o Prime Video divulgou os primeiros 67 jogos com transmissão exclusiva da plataforma. As primeiras transmissões incluem a rodada dupla, no dia 24 de outubro. No primeiro dia, o canal passa os jogos entre Boston Celtics x New York Knicks e Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers. O streaming transmite as finais da NBA com exclusividade.
A aquisição pelo Prime Video põe fim a uma era de 29 anos da ESPN Brasil como detentora exclusiva das transmissões das finais da NBA no país. A emissora do grupo Disney manteve os direitos em todos os anos desde 1996. Com isso, encerra essa sequência com a cobertura do título do Oklahoma City Thunder na última temporada, em 2024/25.
- Matéria
- Mais Notícias