Mundial: jornal italiano aponta ‘domínio’ da Inter contra o Fluminense
Tricolor bate a equipe italiana por 2 a 0 e avança às quartas de final

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), que culminou na classificação tricolor às quartas de final do Mundial de Clubes, ganhou destaque na mídia italiana. O jornal "Corriere della Sera" resumiu como foi o jogo e falou em "domínio" dos Nerazzurri, sobretudo no segundo tempo, apesar da derrota para os brasileiros.
Relacionadas
➡️ Foco e coragem: Renato guia Fluminense em vitória histórica sobre a Inter de Milão
— O Fluminense começou forte e aproveitou um erro na construção de De Vrij para abrir o placar aos 3 minutos: Germán Cano, de dentro da pequena área, cabeceou para fora do alcance de Sommer. A Inter tentou reagir criando boas chances, principalmente graças às iniciativas de Dimarco e Barella. No entanto, foi o Tricolor quem marcou novamente, com Ignácio cabeceando novamente, mas seu gol foi prontamente anulado por impedimento após assistência de Renê — resumiu o jornal.
— No segundo tempo, a Inter foi quem dominou o jogo e, principalmente nos minutos finais, chegou a ficar perto do empate várias vezes, chegando a acertar a trave com Lautaro Martínez aos 82 minutos. Nos acréscimos, porém, Hércules fechou o placar, recuperando uma bola perdida na entrada da área, entrando na área e enganando Sommer com um chute rasteiro de canhota no travessão. Aos 90 minutos, os Nerazzurri acertaram a trave novamente, desta vez com Dimarco. Mas foi o Fluminense quem comemorou, classificando-se para as quartas de final do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 — concluiu a análise.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Inter de Milão x Fluminense: como foi o jogo?
Em sua 200ª partida pelo Fluminense Germán Cano enfim estreou na Copa do Mundo de Clubes e marcou seu 106º gol com a camisa tricolor. O argentino colocou a bola nas redes logo aos 3 minutos de jogo, abrindo o caminho para o 2 a 0 sobre a Inter de Milão – o segundo foi de Hércules, nos acréscimos –, na tarde desta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte. Com o resultado, o Flu se une ao Palmeiras como representante do Brasil nas quartas de final da competição.
Agora, o Flu aguarda o vencedor de Manchester City e Al Hilal, que jogam às 22h (de Brasília) desta segunda. A partida das quartas de final será na sexta (4), às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando (Flórida).
➡️ Renato Gaúcho cutuca críticos após classificação histórica do Fluminense no Mundial
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias