Renato Gaúcho cutuca críticos após classificação histórica do Fluminense no Mundial
Tricolor eliminou o vice-campeão da Champions League

- Matéria
- Mais Notícias
CHARLOTTE (EUA) – Renato Gaúcho rebateu quem duvidou do Fluminense após a classificação histórica em cima da Inter de Milão, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Flu venceu o vice-campeão da Champions League por 2 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição.
Relacionadas
Após a partida, Renato elogiou o elenco e disse que por ser um time brasileiro contra um europeu, muitos duvidaram da capacidade do Fluminense de classificar.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
- Muita gente no Brasil duvidou da gente. Mas esse grupo aqui acreditou do início ao fim. A torcida fez um espetáculo, empurrou o time, e os jogadores responderam à altura. Essa vitória é deles - disse Renato.
O treinador também exaltou o elenco. Para ele, mesmo com a disparidade financeira, o Fluminense mostrou mais raça e inteligência.
➡️Fluminense nunca perdeu para um time italiano
- Enfrentamos uma equipe poderosa, com muito mais dinheiro, estrutura, jogadores milionários… Mas dentro de campo, não entra dinheiro. Entra raça, entrega, inteligência. E nisso o meu grupo sobrou - completou Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho exalta força do futebol brasileiro
Além do Fluminense, o Palmeiras também está representando o Brasil nas quartas de final da competição. Os times jogam na sexta-feira, dia 4 de junho. Renato Gaúcho exaltou a força do futebol nacional.
- O futebol brasileiro continua forte. Falam muito da diferença financeira, e é real, sim. Mas dentro das quatro linhas, é atitude que decide. E o Fluminense mostrou isso para o mundo - destacou.
Agora, o Flu aguarda o vencedor de Manchester City e Al Hilal, que jogam às 22h (de Brasília) desta segunda. A partida das quartas de final será na sexta (4), às 16h, no Camping World Stadium, em Orlando (Flórida).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias