Herói do Chelsea contra o Fluminense, João Pedro segue como carrasco de Fábio
Atacante tem média de um gol por jogo e nunca perdeu enfrentando o goleiro

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes teve João Pedro como grande herói. O atacante de 23 anos foi contratado pelo clube inglês durante a competição e se apresentou ao novo time nos Estados Unidos. Ele fez sua estreia contra o Palmeiras, nas quartas de final do torneio da Fifa.
Relacionadas
Revelado pelo Fluminense em 2019, João Pedro ficou no Fluminense por apenas um ano antes de ser vendido para o Watford, da Inglaterra. Mesmo com o pouco tempo em que atuou pelo time profissional do Tricolor, o jovem conseguiu estabelecer uma relação curiosa com o goleiro Fábio, que hoje é ídolo time carioca.
Naquele ano, o Cruzeiro, que era o clube defendido por Fábio, enfrentou o Fluminense quatro vezes. João Pedro atuou nos quatro confrontos e encarou o atual camisa 1 do Tricolor três vezes.
Relembre os duelos de João Pedro e Fábio

O primeiro encontro entre Fábio e João Pedro aconteceu na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Na ocasião, o jovem atacante começou no banco e entrou no jogo aos 38 minutos do segundo tempo. O Fluminense perdia a partida por 1 a 0 no Maracanã e João empatou o placar nos acréscimos do jogo, que terminou com o placar de 1 a 1.
No jogo de volta, disputado quase um mês depois do primeiro encontro, João Pedro foi titular contra o Cruzeiro de Fábio. O time mineiro saiu atrás, virou a partida no Mineirão e viu o atacante empatar o placar novamente nos acréscimos com um golaço de bicicleta.
O jogo foi para os pênaltis e dessa vez Fábio levou a melhor contra o jovem. Ele defendeu a cobrança do camisa 23 e ajudou o Cruzeiro a avançar para as quartas de final da Copa do Brasil de 2019. Os dois se enfrentaram novamente em outubro, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo que terminou sem gols.
➡️ Renato Gaúcho fala sobre pênalti em Fluminense x Chelsea: ‘Ia mudar o rumo do jogo’

Na terça-feira (8), a dupla esteve frente a frente mais uma vez. Em um duelo que poderia parecer improvável há alguns anos entre um time inglês e um brasileiro, João Pedro voltou a vencer Fábio. O atacante fez os dois golaços da vitória do Chelsea sobre o Fluminense e classificou seu time para a final do Mundial de Clubes.
➡️ Algoz na semifinal do Mundial, João Pedro se declara ao Fluminense
Eleito o melhor em campo, João Pedro atingiu a média de um gol por partida em todas as vezes que enfrentou Fábio. Ele também nunca foi derrotado quando teve o camisa 1 do Fluminense como adversário. Agora, o jovem atacante vai em busca do seu primeiro título com a camisa do Chelsea.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias