Guardiola desabafa após eliminação: ‘Nível extremamente alto’
Manchester City foi eliminado para o Al-Hilal na prorrogação do Mundial de Clubes

- Matéria
- Mais Notícias
Eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola admitiu que a competitividade do torneio era extremamente alta. O Manchester City caiu por 4 a 3 para o Al-Hilal, na prorrogação. O treinador destacou que o time levou a competição a sério, mas os níveis de competitividade eram extremamente altos, e isso foi um dos fatores para a eliminação.
Relacionadas
O jogo aconteceu nesta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando, e marcou a despedida precoce dos ingleses da competição intercontinental. Para Guardiola, apesar de ter sido eliminado, o treinador conseguiu enxergar o copo metade cheio, ao invés de metade vazio, afirmando que viu coisas positivas.
- Vi muitas coisas boas que ainda não tinha visto antes, considerando principalmente de onde viemos - a relação entre os jogadores e a comissão técnica. Senti que estávamos felizes aqui, e as sessões de treino foram muito boas, mas o nível de uma Copa do Mundo é altíssimo - afirmou o treinador.
➡️ Quem vai ser campeão? Veja os duelos e simule os resultados do Mundial de Clubes
➡️Borussia Dortmund x Monterrey: onde assistir ao jogo do Mundial de Clubes
Guardiola destacou o bom desempenho da equipe, apesar do revés, e elogiou o comportamento do elenco durante o torneio, afirmando que a partida contra o Al-Hilal foi mais competitiva do que esperava. O treinador admitiu que a equipe saudita conseguiu rivalizar taticamente com o Manchester City, sendo até melhor.
- Nesta fase, todo jogo é difícil. Deixamos que eles criassem transições, mas criamos muitas chances e, no geral, fomos bem. É uma pena. Estávamos em um momento tão bom, e não tenho palavras para agradecer aos torcedores, como eles treinam e se preparam; eles deram tudo - disse Guardiola.
➡️Titular do Borussia Dortmund vê semelhanças entre Monterrey e Fluminense
Como foi o jogo entre Manchester City e Al-Hilal?
Em um jogaço emocionante, o Al-Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação com brilho de brasileiros e eliminou o time de Guardiola nas oitavas de final do Mundial. O jogo foi realizado nesta segunda-feira (30), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), e teve gols de Marcos Leonardo (2x), Malcom e Koulibali para o Al-Hilal. Pelo Manchester City, Bernardo Silva, Haaland e Foden marcaram.

Com a classificação, o Al-Hilal enfrenta o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, nas quartas de final da competição em busca de uma vaga na semifinal.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias